Vai chegando o dia da viagem e você não sabe o que fazer! Criamos uma lista de 10 coisas que você não pode esquecer de fazer antes de viajar para Buenos Aires. Vem conferir…

 

Você tem 10 coisas para fazer antes de viajar para Buenos Aires!!

Está chegando o grande dia da viagem e a preocupação é grande, o medo de esquecer alguma coisa as vezes domina a sua mente. Mas hoje eu tenho algumas dicas para você não esquecer de nada, certo?

01)   Após ter acesso as datas de recepção no aeroporto, escolha a sua data e compre a sua passagem dentro do horário informado pela sua Agência de Intercâmbio. Lembre-se de estar atento ao aeroporto de desembarque e de passar todas as informações do voo para o seu assessor.

 

02)   Comece um curso de espanhol e aproveite cada dia antes da viagem para praticar e dominar o idioma.

 

03)   Abra uma conta poupança ou corrente. Após receber o seu cartão, realize o desbloqueio para uso internacional por um período mínimo de dois anos e comece a juntar dinheiro.

Não gaste muito dinheiro com roupas e sapatos no Brasil, compre o essencial para as quatro estações, leve o dinheiro com você e aproveite quando houver promoções de final de temporada na Argentina. Lembre-se que a sua mala só poderá pesar até 23 kg e não compensa pagar excesso de equipagem.

 

04)   Se você vai viajar com RG, certifique-se que o seu RG tenha menos de 10 anos de emissão, que esteja em bom estado com uma foto atualizada. Se você vai viajar com passaporte verifique o prazo de vencimento e se a sua foto é atualizada.

 

05)   Aproveite o seu final de férias. Visite a sua família, amigos e lugares mais queridos. Faça exercícios para controlar a ansiedade e desfrute desses últimos momentos.

 

06)   Chegando nos últimos 30 dias prévios a sua viagem tome as vacinas que faltam.

 

07)   Chegando nos últimos 15 dias prévios a sua viagem tire os seus antecedentes criminais na Polícia Federal.

 

08)   Realize o desbloqueio do seu celular e tenha o número da sua Agência, endereço e contato do assessor.

 

09)  Informe ao seu assessor o endereço completo do seu apartamento ou residência em Buenos Aires. Tenha ele em mãos pois o agente da Polícia Federal vai te entregar um formulário para ser preenchido e será necessário ter essa informação em mãos.

 

10)   Arrume a sua mala. Lembre-se de levar roupas básicas e confortáveis.

 

Leia mais:

-> Universidades sem vestibular

-> Saiba 10 coisas que você deve fazer antes de viajar para Buenos Aires

-> Como é a vida de um brasileiro em Buenos Aires

 

Mas olha, já te aviso que chegando em Buenos Aires, nem tudo será um mar de rosas. Se você fez um bom trabalho de preparação e planejamento para a sua viagem, você não terá nenhuma surpresa, mas caso não tenha feito, encontrará muitos desafios e isso pode te desanimar um pouco.

 

Como eu venho falando aqui no blog, quando na vida, temos que tomar uma decisão tão importante, como abandonar tudo e ir para um país estranho em busca de um sonho, é indispensável, que você tome uma decisão consciente e que principalmente, faça todo um planejamento dessa mudança.

 

Leia mais:

-> Entenda quais são os trâmites para estudar em Buenos Aires

-> Saiba onde obter a certificação de espanhol oficial exigida pela UBA

-> Custo de vida

 

Para estudar em Buenos Aires basta iniciar o seu Processo de Admissão e Migratório com a Agência Buenos Aires Educacional, empresa responsável por realizar todos os trâmites solicitados pelas Universidades Argentinas. Além disso, auxiliamos na busca da moradia, realizamos a recepção dos alunos no aeroporto, oferecemos curso de espanhol, seguro viagem, passagem aérea e muito mais.  

 

Buenos Aires Educacional tem uma forte presença online com mais de 29.000 seguidores no Facebook. Foi realizada uma matéria pela Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios da Globo com a nossa Fundadora Camila Santana.

Leia a entrevista clicando aqui.

 

Mais alguma dúvida?  

Entre em contato conosco e receba informações:

Email: atendimento@buenosaireseducacional.com.br

Telefone: 71- 2132- 9422                71- 2132- 9428

Whatsapp: 71 98733 2888