A estudante Rebeca conta como antes de viajar, se preparou com o espanhol para ajudar na apatação dela na Faculdade em Buenos Aires. Ela conta também como foi o assessoramento dela conosco, confira 😀

Antes de vir pra cá eu estava trabalhando e fazendo curso de espanhol. Havia terminado há pouco tempo o meu cursinho pré vestibular e não tinha conseguido passar em nenhuma faculdade, cheguei perto mas não consegui, então como estava pensando em vir comecei o de espanhol para ir me preparando.

Eu sempre quis fazer Medicina e como não passei em nenhum vestibular pro curso, algumas pessoas comentaram de ir fazer em outro país. Eu pesquisei bastante Bolívia, Paraguai e Argentina. Acabei escolhendo Argentina pela proximidade  e pela qualidade do ensino e de vida também. Depois que encontrei a assessoria de vocês e quando me mandaram todo o material explicativo sobre cada faculdade acabei optando pela UBA.

Eu encontrei a Bueno Aires Educacional nas minhas pesquisas sobre faculdades na Argentina. Achei a página super confiável, e o conteúdo muito útil. Depois que entrei em contato fiquei muito satisfeita com as informações que me deram, sempre responderam minhas dúvidas e isso fez eu criar confiança e contratar seus serviços.

A adaptação em Buenos Aires foi um pouco difícil. O método da faculdade é muito diferente do Brasil e as pessoas, a língua também.

O emocional afeta por causa da saudade de casa e todos esses fatores dificultam um pouco. Para mim o mais difícil foi se acostumar com a faculdade.  O espanhol eu já tinha uma base, mas acredito que se não soubesse nada teria sofrido mais.

A cultura é um pouco diferente, mas não me assustou tanto.  Depois que me estabilizei em uma casa, tudo melhorou. E pra mim, as aulas do curso da agência me propiciaram fazer boas amizades logo no início e isso ajuda muito também.

Primeiro que os brasileiros criam uma ilusão de que vai ser fácil, eu já sabia que não seria fácil porque a UBA é uma faculdade de renome, então o ensino seria no mínimo exigente. Mas quando você chega aqui você se depara com uma independência incomum por parte do aluno.

Você precisa estudar muito sozinho, vencer grandes quantidades de conteúdos em uma semana pra não deixar acumular, é uma realidade que eu pelo menos não estava acostumada. Mas é um método que você aprende a seguir e acredito que vai me tornar uma aluna mais preparada pro que ainda tem por vir.

 

Bom, eu gostei muito do atendimento e assessoramento de vocês. Inicialmente, antes de vir, fui muito bem tratada, sempre bem respondida nos e-mails. E depois que vim também ocorreu tudo bem, toda pergunta sobre a documentação vocês sempre me responderam, meu DNI saiu com muita rapidez, não houve nenhum imprevisto na minha documentação e eu gostei muito das aulas de apoio que tive na agência, quando reclamávamos de algo vocês sempre se esforçavam para resolver, sempre foram pontuais e muito compreensíveis. Trabalho sério, responsável e organizado.

Para mim o mais difícil mesmo foi arrumar moradia dentro das minhas condições e a inscrição do segundo quadrimestre da faculdade porque é a primeira vez que temos que fazer algo sozinhos na universidade, mas fora isso tudo que precisei estava incluído no pacote, que sem dúvidas é super completo. Me sinto tranquila ao saber que vocês estão sempre se colocando a disposição, me enviando email perguntando se está tudo bem, se preciso de algo e eu fico tranquila porque sei que se eu precisar posso contar com a empresa.

 

Agradeço por todo o trabalho prestado até aqui e sem dúvidas vou indicar a agência pra quem precisar. Continuem realizando o trabalho com toda dedicação que já fazem e sempre terão muito trabalho. Muito obrigado mesmo por tudo! 

Para estudar em Buenos Aires basta iniciar o seu Processo de Admissão e Migratório com a Agência Buenos Aires Educacional, empresa responsável por realizar todo o processo exigido dos estudantes estrangeiros. Além disso, ajudamos na busca por um alojamento, recepção no aeroporto, curso de espanhol e de apoio a Universidade.

Buenos Aires Educacional tem uma forte presença online com mais de 24.000 seguidores no Facebook, além de estar na mídia. Foi realizada uma matéria pela Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios da Globo com a nossa Fundadora Camila Santana.

Leia a entrevista clicando aqui.

 

 

Mais alguma dúvida?  

Entre em contato conosco e receba informações:

Email: atendimento@buenosaireseducacional.com.br

Telefone: 71- 3032-8977

Whatsapp: 71-98765-9814