Estudantes que já possuem uma graduação no Brasil podem eliminar matérias do curso de Medicina em Buenos Aires e em alguns casos é possível ingressar na Faculdade sem fazer do curso de ingresso. Confira!!

 

Depois de fazer uma graduação, começar a segunda é sempre um pouco difícil por que sempre ficamos com aquela velha sensação de perda de tempo. A maior parte dos estudantes que já concluíram a faculdade no Brasil, ao começar a estudar Medicina em Buenos Aires, sempre consultam sobre a possibilidade de eliminar matérias do curso ou até mesmo eliminar o curso de ingresso para iniciar diretamente a carreira, e assim, se formar em um período de tempo menor. 

 

Para eliminar o curso de ingresso é um pouco mais difícil porque você deve apresentar a sua documentação com bastante antecipação, o que dificulta muito porque muitos estudantes acabam iniciando o processo com os prazos bastante ajustados. Para eliminar matérias da grade já é um pouco mais simples. 

 

A sua inscrição deverá ser feita normalmente na faculdade e no curso desejado. Em uma primeira instância, faculdade solicitará a documentação para fazer em um primeiro momento, uma análise. Entre esses documentos, você terá que apresentar o seu certificado, histórico e analítico de todas as matérias, dessa forma, eles poderão analisar todas as matérias que você cursou, carga horária de cada uma delas, conteúdos vistos, bibliografias utilizadas durante toda a sua Faculdade.

 

Em uma segunda instância, você receberá a informação de quais matérias poderá eliminar. 

 

O processo é um pouco demorado e você vai ter um gasto com legalização dos documentos e tradução juramentada, mas é totalmente possível.  Na UBA, a coisa é bastante complicada por ser uma faculdade pública, mas nas faculdades particulares é bastante comum. Boa sorte e espero que dê tudo certo! laughheart

 

Para estudar em Buenos Aires basta iniciar o seu Processo de Admissão e Migratório com a Agência Buenos Aires Educacional, empresa responsável por realizar todos os trâmites solicitados pelas Universidades Argentinas. Além disso, auxiliamos na busca da moradia, realizamos a recepção dos alunos no aeroporto, oferecemos curso de espanhol, seguro viagem, passagem aérea e muito mais.  

 

Buenos Aires Educacional tem uma forte presença online com mais de 29.000 seguidores no Facebook. Foi realizada uma matéria pela Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios da Globo com a nossa Fundadora Camila Santana.

Leia a entrevista clicando aqui.

 

Mais alguma dúvida?  

Entre em contato conosco e receba informações:

Email: contato@buenosaireseducacional.com.br

Telefone: 71- 2132- 9422                71- 2132- 9428

Whatsapp: 71 98733 2888