Se você vai estudar em Buenos Aires, certamente está preocupada com a saúde pública da cidade. Hoje vamos te contar um pouco mais sobre como funcionam os hospitais públicos da Argentina para estudantes estrangeiros. Confira 🙂

 

As vezes pensamos que nunca vai acontecer nada e justo quando não temos uma cobertura médica acontece alguma coisa. Sempre recomendamos aos alunos que tenham um plano de saúde em Buenos Aires porque é outro país e você não tem nenhum familiar na cidade, então caso aconteça qualquer coisa você está coberto. A saúde pública da Argentina, funciona como em qualquer outro país, é precária e demorada. Então é muito importante ter essa segurança da cobertura médica privada.

 

Nós trabalhamos em parceria com o Hospital Britânico, com ele, os nossos alunos recebem assistência médica, odontológica e psicológica. É um plano muito bom, não existe carência, você pode cancelar a qualquer momento, pode solicitar um atendimento médico na sua residência e ter uma cobertura bastante ampla e completa. Além disso, o hospital possui planos diferenciados para universitários, cobre exames médicos e oferece descontos nas principais farmácias da cidade.

 

Você não é obrigado a contratar o plano, o nosso objetivo é só te conscientizar da necessidade por você estar fora do seu país e distante das pessoas que poderiam chegar a te socorrer em alguma eventualidade. Nós já sabemos como funciona a saúde pública no Brasil, agora, você já imaginou enfrentar um sistema público de saúde desconhecido?

 

Normalmente, quando algum aluno necessita ir ao médico, não sabem nem onde ir, porque não conhecem os hospitais e clínicas da cidade e acredite, ficar doente, longe da sua família será muito ruim, você ficará desprotegido, sem nenhum tipo de cuidado, então ter pelo menos um atendimento médico rápido, eficiente e de qualidade é o mínimo que você pode fazer para não debilitar ainda mais o seu estado emocional.

 

Os valores dos planos variam muito de acordo a idade, os mais econômicos custam $1200,00 (pesos argentinos) que corresponde a R$300,00 (reais) aproximadamente.

 

Leia mais:

-> Processo para Estudar em Buenos Aires

-> Custo de vida de estudante

-> Adaptação em Buenos Aires

 

Para estudar em Buenos Aires basta iniciar o seu Processo de Admissão e Migratório com a Agência Buenos Aires Educacional, empresa responsável por realizar todos os trâmites solicitados pelas Universidades Argentinas. Além disso, auxiliamos na busca da moradia, realizamos a recepção dos alunos no aeroporto, oferecemos curso de espanhol, seguro viagem, passagem aérea e muito mais.  

 

Buenos Aires Educacional tem uma forte presença online com mais de 29.000 seguidores no Facebook. Foi realizada uma matéria pela Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios da Globo com a nossa Fundadora Camila Santana.

Leia a entrevista clicando aqui.

 

Mais alguma dúvida?  

Entre em contato conosco e receba informações:

Email: atendimento@buenosaireseducacional.com.br

Telefone: 71- 2132- 9422                71- 2132- 9428

Whatsapp: 71 98733 2888