Antes de tomar uma decisão tão importante como ir morar em outro país, dificilmente pensamos em como será a nossa vida na nova cidade. Você já pensou? enlightened

 

Antes de embarcar para Argentina, é interessante que você busque saber como é a adaptação de um estudante brasileiro em Buenos Aires. Esse momento de pesquisa e preparação, faz toda diferença para você que não conhece nada sobre a terra portenha, e não existe outra forma de conhecer os argentinos, seus costumes e cultura, se não pesquisando sobre eles.

 

Sou baiana, morei em Buenos Aires por 8 anos e casei com um argentino. A minha adaptação foi mais simples porque eu me permiti conhecer mais da Argentina, da sua cultura, costumes, gastronomia e chegar aberta a isso facilitou muito. Mas já conheci outras pessoas que sofreram porque chegaram esperando que se encontrariam com uma realidade e acabaram encontrando outra, por isso é legal que você leia sobre a cidade, sobre a cultura dos portenhos e seus costumes.

 

A minha recomendação é que você leia um pouco sobre os seguintes temas:

1) Como são os argentinos?

Há quem diga que os argentinos não são agradáveis, que são grosseiros, frios e há quem diga que eles são totalmente o contrário. Na minha opinião, os argentinos são reservados e a maioria tem um perfil mais tímido. 

Saiba mais sobre os argentinos aqui:  http://www.buenosaireseducacional.com.br/como-sao-os-argentinos/ 

 

2) Como é o transporte público da cidade?

O transporte público da cidade funciona muito bem. São muitas linhas de ônibus e é muito difícil que você passe tanto tempo em um ponto de ônibus esperando passar um. Uma curiosidade legal sobre o transporte da cidade, é que os argentinos fazem fila no ponto de ônibus. 

Saiba mais sobre o transporte em Buenos Aires aqui:  http://www.buenosaireseducacional.com.br/transporte-em-buenos-aires/

 

3) Como é a comida argentina?

Eles adoram empanada e pizza e o principal acompanhamento das refeições é batata. Batata frita, purê de batata e batata assada, é tudo batata hahaha… Normalmente o prato é algum tipo de carne e salada ou batata. Eles amam sorvete e para mim, tem o melhor sorvete do mundo.

Saiba mais sobre como é a comida dos argentinos aqui:  http://www.buenosaireseducacional.com.br/como-e-a-comida-argentina/

 

4) O que fazem no final de semana?

Como em Buenos Aires não tem praia, os argentinos acabam recorrendo as áreas verdes. A cidade está repleta de parques e as pessoas correm, andam de bicicleta, patins, skate ou praticam outros esportes ao ar livre. Alguns só aproveitam o sol (no inverno) ou a sombra (no verão) para ler um livro ou sentar com os amigos para conversar e fazer um piquenique. 

 Saiba mais sobre o que fazer em Buenos Aires aqui: http://www.buenosaireseducacional.com.br/o-que-fazer-em-buenos-aires/

 

5) Como é o clima em Buenos Aires?

As estações são muito bem definidas, isso é, no inverno faz muito frio e no verão faz muito calor. Eu particularmente gosto dessa característica porque temos um guarda-roupa para cada estação, acaba uma, guardamos tudo para a próxima.

 

Leia mais:

-> Saiba como são os argentinos

-> Motivos para estudar em Buenos Aires

-> Saiba quais são os trâmites necessários para Estudar em Buenos Aires

 

Para estudar em Buenos Aires basta iniciar o seu Processo de Admissão e Migratório com a Agência Buenos Aires Educacional, empresa responsável por realizar todos os trâmites solicitados pelas Universidades Argentinas. Além disso, auxiliamos na busca da moradia, realizamos a recepção dos alunos no aeroporto, oferecemos curso de espanhol, seguro viagem, passagem aérea e muito mais.  

 

Buenos Aires Educacional tem uma forte presença online com mais de 29.000 seguidores no Facebook. Foi realizada uma matéria pela Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios da Globo com a nossa Fundadora Camila Santana.

Leia a entrevista clicando aqui.

 

Mais alguma dúvida?  

Entre em contato conosco e receba informações:

Email: atendimento@buenosaireseducacional.com.br

Telefone: 71- 3032-8977

Whatsapp: 71-98765-9814