O que é? Como é? Para que serve o CBC? Entenda melhor como é o primeiro ano da Universidade de Buenos Aires – UBA. Vem com a gente enlightened

 

O CBC- Ciclo Básico Comum, corresponde ao primeiro ano da UBA. Você se matricula na Universidade sem prestar vestibular, apresenta toda a documentação e começa o Ciclo Básico Comum. Durante esse primeiro ciclo você terá algumas matérias básicas e introdutórias do seu curso,  já que o seu objetivo é nivelar os seus conhecimentos entre o ensino médio e o superior.

 

O CBC pode ser feito em duas modalidades, a presencial (CBC presencial) e a semipresencial (UBAXXI).

Para fazer a modalidade presencial é necessário estar presente no momento da inscrição e ter todo o processo dos trâmites concluido, sendo que todo o processo demora entre 6 e 8 meses, podendo até durar mais dependendo da demanda do MEC argentino, então por isso é muito importante que você inicie o seu processo com muita antecipação. No CBC presencial, dias antes de começarem as aulas, você recebe as informações de qual será a sede que irá estudar, dias e horários, porque não tem aula todos os dias. Os horários são fixos e só é possível solicitar uma alteração se você levar um comprovante de que trabalha naquele dia e horário.

 

Já no UBAXXI, que é a modalidade semipresencial, a sua sala de aula será o portal, um ambiente virtual onde terá acesso a alguns vídeos, um forum para fazer perguntas aos professores, atividades e textos complementares. É também pelo portal que você terá acesso ao cronograma das tutorias que são oferecidas na sede do UBAXXI, porque mesmo sendo uma modalidade semipresencial, a universidade também oferece tutorias presenciais para aqueles alunos que preferem comparecer a uma aula.

 

A diferença entre o UBAXXI e o CBC presencial é que na modalidade semipresencial não há obrigatoriedade de comparecer nas aulas, ou seja, não tem lista de chamada, o aluno pode assistir os vídeos que são disponibilizados e complementar com as tutorias ou simplesmente pode estudar por conta própria e ir somente fazer a prova. 

 

Para estudar em Buenos Aires basta iniciar o seu Processo de Admissão e Migratório com a Agência Buenos Aires Educacional, empresa responsável por realizar todos os trâmites solicitados pelas Universidades Argentinas. Além disso, auxiliamos na busca da moradia, realizamos a recepção dos alunos no aeroporto, oferecemos curso de espanhol, seguro viagem, passagem aérea e muito mais.  

 

Buenos Aires Educacional tem uma forte presença online com mais de 29.000 seguidores no Facebook. Foi realizada uma matéria pela Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios da Globo com a nossa Fundadora Camila Santana.

Leia a entrevista clicando aqui.

 

Mais alguma dúvida?  

Entre em contato conosco e receba informações:

Email: contato@buenosaireseducacional.com.br

Telefone: 71- 2132- 9422                71- 2132- 9428

Whatsapp: 71 98733 2888