Saiba como fazer Medicina fora do Brasil e entenda qual a metodologia de ingresso em Universidades Estrangeiras para estudantes internacionais. Vem com a gente. laugh

 

 

É pessoal, diante da situação do nosso querido Brasil, o jeito tem sido recorrer a universidades fora do país para ter uma oportunidade de estudar medicina. 

 

E onde estudar? Bom, para ser bem sincera, você pode estudar em vários países, existem muitos lugares pelo mundo onde a metodologia de ingresso é totalmente diferente do Brasil e não existe o vestibular, mas aqui vamos nos limitar a Buenos Aires, certo?

É claro que a ideia é fazer uma Universidade com excelência de ensino né? Ninguém quer passar 6 anos estudando em uma Faculdade que não lhe dê respaldo acadêmico, e eu não concordo que quem faz a faculdade é o aluno, acho que é muito importante esse formato institucional e acadêmico e acredito que é de fundamental valor para um curso como o de medicina.

 

Em poucas e breves palavras, quando for pensar em estudar medicina fora do Brasil, analise muito bem o reconhecimento e prestígio acadêmico da UBA, analise bem a instituição porque depois você será parte dela. Não adianta ir fazer uma faculdade de fundo de porta só para ter o título e depois não poder revalidar o diploma e exercer, ok? Pensem nisso…

 

Vamos ao ponto, porque Buenos Aires?

1) Eu acho que Buenos Aires é uma cidade linda e incrível. Você tem segurança, é uma cidade limpa, organizada, com uma grande diversidade cultural e um excelente polo acadêmico. Acho muito importante que a sua morada no país seja boa, é indispensável estar bem onde você estiver, isso fará toda diferença.

2) Universidades reconhecidas. Buenos Aires possui muitas universidades reconhecidas academicamente na América Latina e no Mundo, não é a toa que ela é uma cidade universitária que recebe estudantes de todos os lugares do mundo.

3) Além de qualidade de ensino, você também acha vantagem na conversão de moeda. O real é muito valorizado e 1 real custa aproximadamente 10 pesos argentinos. Com isso, não quero que você pense que vai ficar rico ok? Existem outras que convertendo para o real, acaba saindo mais barato que em algumas regiões do Brasil, mas também existem coisas bastante caras.

4) Mercosul. Gente, ajuda muito o fato de estudar em um país do Mercosul viu. É muito tranquilo para tirar residência permanente, não precisa de comprovação financeira, o visto é retirado em Buenos Aires e é tudo muito simples. 

5) O último e acredito que o mais importante é que o ingresso nas Universidades de Buenos Aires são sem vestibular, sem concorrência, gratuito e sem cotas. Eu não sei como explicar para você de outra forma se não dessa, mas é assim. Agora, o fato de ser assim não quer dizer que seja fácil né… Existe uma facilidade de ingresso, onde você, mesmo sendo estrangeiro, pode ingressar em uma universidade em Buenos Aires sem fazer metade do processo seletivo que você faria no seu próprio país. Mas depois de inscrito, você tem que estudar muito. 

As pessoas acham que estudar em Buenos Aires é fácil e eu não sei porque. Ingressar é fácil, mas o curso de medicina não é como no Brasil que as pessoas fazem a faculdade empurrando com a barriga e se apoiando nos colegas. Em Buenos Aires você tem que ter disciplina, ser organizado com seus estudos, manter conteúdo em dia, enfim, não tem nada de brincadeira.

Para estudar em Buenos Aires basta iniciar o seu Processo de Admissão e Migratório com a Agência Buenos Aires Educacional, empresa responsável por realizar todos os trâmites solicitados pelas Universidades Argentinas. Além disso, auxiliamos na busca da moradia, realizamos a recepção dos alunos no aeroporto, oferecemos curso de espanhol, seguro viagem, passagem aérea e muito mais.  

 

Buenos Aires Educacional tem uma forte presença online com mais de 29.000 seguidores no Facebook. Foi realizada uma matéria pela Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios da Globo com a nossa Fundadora Camila Santana.

Leia a entrevista clicando aqui.

 

Mais alguma dúvida?  

Entre em contato conosco e receba informações:

Email: contato@buenosaireseducacional.com.br

Telefone: 71- 3032-8977

Whatsapp: 71-98765-9814