Adiantar uma matéria no curso de verão tem sido uma excelente escolha por muitos alunos, dessa forma, você já reduz a quantidade de matérias para aprovar durante o semestre. Vem com a gente entender melhor sobre essa possibilidade!! enlightened

 

Ao ingressar na UBA, você terá que aprovar todas as matérias do Ciclo Básico Comum durante esse primeiro ano, o que requer dos estudantes, muita organização para não acumular os assuntos porque apesar de serem três matérias por semestre, você terá muito assunto para estudar, então é importante manter as matérias sempre em dia.

 

E ai surge a possibilidade de adiantar uma matéria no verão. heart

 

Ir mais cedo para Buenos Aires para se adaptar a nova cidade, clima e cultura, além de te trazer o benefício de antecipar o contato com o idioma, pode te proporcionar essa oportunidade de cursar uma matéria no curso de verão do UBAXXI, assim você já começa o semestre com uma matéria a menos. Normalmente os cursos de verão acontecem entre o mês de janeiro e fevereiro.

 

No inverno você pode fazer o curso de inverno e eliminar mais uma matéria, normalmente ocorre entre julho e agosto. Mas tenha em conta que você só pode se inscrever para fazer uma matéria nesses cursos de férias.

 

E se durante o semestre você precisa de organização para manter os conteúdos sempre em dia, nos cursos de férias, o foco deve ser ainda maior, porque em um mês você terá que ver todo o conteúdo dado em um semestre. O curso é bastante intensivo.  Eu sempre recomendo que seja cursada a matéria de IPC- Introdução ao Pensamento Científico porque é uma matéria que não demanda tanta leitura como a de ICSE- Introdução ao Conhecimento de Sociedade e Estado, que é história argentina. 

 

A estrutura de provas e de notas é a mesma que no semestre. Você vai fazer duas provas com valor de 10 pontos, devendo alcançar a nota 7 para promocionar (aprovar sem prova final), ou alcançar a nota mínima 4 para fazer a prova final.

 

Vale a pena sacrificar um pouco das nossas férias para eliminar mais uma matéria, e não esqueça que o segredo é foco e organização. E para te ajudar, deixo aqui algumas recomendações para fazer o curso de verão do UBAXXI:

– Evite faltar aulas. Como o curso é bem intensivo, você perderá muito conteúdo se faltar um dia e terá dificuldade de depois atualizar a matéria.

– Oriente os seus estudos com base no que é visto em sala de aula. É importante ter conhecimento de outros temas, mas priorize o seu tempo sempre focando no que é visto nas aulas, certo?

– Compre provas resolvidas de cursos de verão e inverno anteriores. Isso te ajudará a orientar os seus estudos baseando-se nos conteúdos mais frequentes. Além disso, é muito importante conhecer a forma de resolução dessas provas e alinhando sempre com os conhecimentos que você vai adquirir em sala de aula, é claro que isso servirá como um norte, mas não tome como uma verdade absoluta. Qualquer dúvida, leve para consultar com o seu professor. 

 

Para estudar em Buenos Aires basta iniciar o seu Processo de Admissão e Migratório com a Agência Buenos Aires Educacional, empresa responsável por realizar todos os trâmites solicitados pelas Universidades Argentinas. Além disso, auxiliamos na busca da moradia, realizamos a recepção dos alunos no aeroporto, oferecemos curso de espanhol, seguro viagem, passagem aérea e muito mais.  

 

Buenos Aires Educacional tem uma forte presença online com mais de 29.000 seguidores no Facebook. Foi realizada uma matéria pela Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios da Globo com a nossa Fundadora Camila Santana.

Leia a entrevista clicando aqui.

 

Mais alguma dúvida?  

Entre em contato conosco e receba informações:

Email: contato@buenosaireseducacional.com.br

Telefone: 71- 2132- 9422                71- 2132- 9428

Whatsapp: 71 98733 2888