Vai estudar em Buenos Aires?  Então fique por dentro da demora para emissão do DNI- Documento Nacional de Identidade Argentina.

 

Gente o processo migratório de brasileiros em Buenos Aires está cada vez mais demorado e complicado, mais um motivo para que você inicie o seu processo conosco porque quanto mais tempo passar, mais demorado vai ficar.

 

Você vai ingressar no país com o visto de 90 dias, isso significa que dentro desse prazo você deverá regularizar a sua situação migratória na Argentina. O que acontece é que a demora em Migrações está sendo de pelo menos 8 meses, então ninguém está conseguindo regularizar a sua situação dentro desses 90 dias.

O resultado disso tem sido que os alunos estão ficando em situação ilegal no país.

 

“O que fazer se meu visto de turista vencer na Argentina?”

É possível renovar o visto sem a necessidade de sair do país, isso pode ser feito em Migrações poucos dias antes do vencimento do seu visto, o problema é que você deve ir cedo para retirar a senha e  mesmo assim as vezes não tem senha disponível.

 

A solução está sendo a emissão de um visto.

 

Não é necessário ter visto para ingressar na Argentina, através do acordo do mercosul é possível ingressar com RG ou Passaporte atualizado e vigente, mas diante da situação, a única saída tem sido o visto temporário de dois anos. O visto pode ser solicitado no Brasil no consulado da Argentina em algumas capitais do país, com isso, você terá residência temporária de dois anos , o que te dá tempo suficiente para solicitar a residência permanente.

 

“E seu eu ficar ilegal em Buenos Aires? O que pode acontecer?”

Nunca tivemos casos de deportação mas já soube de casos de estudantes brasileiros que receberam uma notificação em sua residência a convite de Migrações para regularizar a sua situação migratória no país, o que serviu de alerta para todos os demais.

O ideal é estar com tudo em dia para evitar qualquer tipo de susto.

Na faculdade, a maioria dá um prazo para que o aluno entregue a precária e depois o DNI, podendo ter a matrícula bloqueada,  o que impede o aluno de fazer as provas.

 

Então fica o recado gente, se você quiser estudar em Buenos Aires e evitar essa correria, é muito importante organizar tudo com tempo e não deixar nada para última hora.

 

Leia mais:

-> Entenda o processo burocrático para Estudar em Buenos Aires

-> Orçamento do custo de vida de Buenos Aires

-> Curso de espanhol preparatório para certificação oficial B1+

 

Para estudar em Buenos Aires basta iniciar o seu Processo de Admissão e Migratório com a Agência Buenos Aires Educacional, empresa responsável por realizar todos os trâmites solicitados pelas Universidades Argentinas. Além disso, auxiliamos na busca da moradia, realizamos a recepção dos alunos no aeroporto, oferecemos curso de espanhol, seguro viagem, passagem aérea e muito mais.  

 

Buenos Aires Educacional tem uma forte presença online com mais de 29.000 seguidores no Facebook. Foi realizada uma matéria pela Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios da Globo com a nossa Fundadora Camila Santana.

Leia a entrevista clicando aqui.

 

Mais alguma dúvida?  

Entre em contato conosco e receba informações:

Email: atendimento@buenosaireseducacional.com.br

Telefone: 71- 2132- 9422                71- 2132- 9428

Whatsapp: 71 98733 2888