Houveram algumas atualizações quanto a documentação para estudar em Buenos Aires. Hoje eu vou explicar detalhadamente como você deve organizar os seus documentos para iniciar o seu Processo de Admissão na Argentina, vem com a gente 🙂

 

Você já sabe que curso e qual faculdade vai estudar em Buenos Aires? Se sim, agora é a hora de preparar a documentação para iniciar os seus trâmites. Tenha em conta que esses documentos, são os solicitados pela maior parte das Faculdades, mas não por todas, então ao entrar em contato com os nossos assessores, não esqueça de informar qual o curso e universidade que deseja ingressar.

 

E para te auxiliar melhor, preparei algumas instruções:

1) O seu histórico escolar do ensino médio deve ser original e deve estar com firma do diretor e do secretário reconhecidas no cartório. O histórico deve estar carimbado pela Secretaria de Educação do Estado e não pode estar plastificado.

 

2) O seu certificado de conclusão do ensino médio deve ser original e deve estar com firma do diretor e do secretário reconhecidas no cartório. O Certificado deve estar carimbado pela Secretaria de Educação do Estado e não pode estar plastificado.

 

3) Emita os seus antecedentes criminais pelo site da Polícia Federal do Brasil.

 

4) Faça o seu Passaporte ou emita uma segunda via do RG. Eles devem estar atualizados, vigente e devem ser originais.

 

5) Tire seis fotos 4X4 com fundo branco e roupa preta.

 

6) Faça uma cópia autenticada do CPF ou declaração da Receita Federal.

 

7) Faça uma cópia do comprovante de residência do mês vigente.

 

8) Solicite uma certidão de nascimento ou casamento original e reconheça a firma do escrivão em cartório. O Documento não deve estar plastificado e deve estar em excelente estado.

 

9) Solicite um atestado médico de aptidão física e mental ao seu médico clínico geral.

 

10) Separe o seu cartão de vacina ou comprovante de vacina de Hepatite B, Antitetânica e Febre Amarela original.

 

Além de prestar muita atenção aos detalhes durante a organização dos seus documentos, você também deverá ter muito cuidado com os prazos estabelecidos pelas faculdades. Se bem, grande parte delas, dão um prazo para a entrega dos trâmites concluídos, o processo é bastante demorado, podendo durar de 8 a 10 meses, então é muito importante que inicie com tempo para evitar ficar em zona de risco.

 

Leia mais:

-> Entenda como deve ser a certificação oficial de espanhol

-> Vale a pena estudar na Argentina? Confira

-> Trâmites exigidos pelas Universidades de Buenos Aires

 

Para estudar em Buenos Aires basta iniciar o seu Processo de Admissão e Migratório com a Agência Buenos Aires Educacional, empresa responsável por realizar todos os trâmites solicitados pelas Universidades Argentinas. Além disso, auxiliamos na busca da moradia, realizamos a recepção dos alunos no aeroporto, oferecemos curso de espanhol, seguro viagem, passagem aérea e muito mais.  

 

Buenos Aires Educacional tem uma forte presença online com mais de 29.000 seguidores no Facebook. Foi realizada uma matéria pela Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios da Globo com a nossa Fundadora Camila Santana.

Leia a entrevista clicando aqui.

 

Mais alguma dúvida?  

Entre em contato conosco e receba informações:

Email: atendimento@buenosaireseducacional.com.br

Telefone: 71- 2132- 9422                71- 2132- 9428

Whatsapp: 71 98733 2888