Saiba o que as Universidades Argentinas entendem sobre o dominar o espanhol para ingressar na Faculdade. Apesar do espanhol ser bastante parecido com o português, muitos alunos se arriscam ingressar em uma Universidade em Buenos Aires com o famoso “portunhol”, o que acaba prejudicando o seu rendimento na faculdade por não dominar o idioma.

 

É verdade que muitas palavras em espanhol são bastante similares ao português, mas temos que reconhecer que isso é bastante diferente de ter um nível avançado no idioma, não é mesmo? 

 

Quando você chegar em Buenos Aires, sentirá dificuldade de se comunicar.  No início é difícil entender os portenhos porque eles falam muito rápido, existem muitas gírias e vícios de linguagem, mas com o tempo, assistindo bastante televisão e exercitando a comunicação com os colegas na faculdade, você vai ganhar mais segurança e se acostumar. 

 

O espanhol nunca foi, e acredito que nunca será, um impedidor para que um estudante vá para Buenos Aires, mas certamente é um potencializador que pode colaborar e te ajudar a entender os assuntos na faculdade e ter boas notas nas provas.

 

Mas agora, a UBA passou a exigir em caráter obrigatório, o certificado de espanhol para ingressar na UBA.

Todos os alunos que não falam espanhol deverão demonstrar um nível de espanhol equivalente ao nível B1+ de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência.

Em Buenos Aires você tem a possibilidade de obter a certificação através de algumas provas oficiais, são elas:

1- A Avaliação de Serviço Internacional da Língua Espanhola (Siele)-  www.siele.org

2- O Certificado de Espanhol Intermediário (CEI)- www.idiomas.filo.uba.ar

3- O Certificado de Língua e Uso de Espanhol (CELU)- www.celu.edu.ar

 

Sabemos que um bom curso de espanhol é um pouco caro e que muitas famílias não podem adicionar essa despesa no orçamento, mas realmente é muito importante enlightened

 

Sempre compartilhamos experiências de outros alunos aqui no blog e algo que se repete todos os semestres é uma baixa pontuação nas provas por conta de uma interpretação equivocada do enunciado da prova, ou uma justificativa bastante limitada, com escassez de detalhes por falta de domínio no idioma. Muitos estudantes reconhecem que a prova não estava difícil, muitos até sabem a resposta correta mas não consegue se expressar.

 

Além de fazer o curso, todo esforço em praticar é pouco, então separamos algumas dicas para que você comece a ter um pouco de contato com o idioma:

1) Leia jornais de Buenos Aires. Além de ficar atualizado das notícias diárias da cidade, você aprenderá muitas palavras novas. Não esqueça de buscar sempre o significado, certo?

Recomendo o Clarín: https://www.clarin.com/

 

2) Assista vídeos também, para praticar a escuta. Um canal de youtube muito legal e divertido é de um americano apaixonado pela argentina, o Justin, é interessante porque além de falar o castelhano perfeitamente, ele cita exatamente as gírias e vícios de linguagem dos portenhos, exatamente o que nós precisamos conhecer e aprender.

O link do canal é: https://www.youtube.com/user/TheDustinLuke 

 

3) Conheça o seu nível de conhecimento do idioma fazendo um teste, recomendo o do Instituto Cervantes.

O link é: https://www.cervantes.to/brazilian/test_inicial.html 

 

E por último, que tal experimentar uma aula da faculdade online? No canal de youtube do Portal do UBAXXI, você encontrará muitos vídeos gravados pelos próprios professores da UBA, corre lá para ver se você vai compreender tudo.  O link é:https://www.youtube.com/user/UBAXXI    

 

Acho que com isso você se sentirá mais seguro sobre o seu conhecimento ou não, e assim poderá focar mais na sua real necessidade. Espero ter te ajudado um pouco e boa sorte nos seus estudos em Buenos Aires winkheartcheeky

 

Para estudar em Buenos Aires basta iniciar o seu Processo de Admissão e Migratório com a Agência Buenos Aires Educacional, empresa responsável por realizar todos os trâmites solicitados pelas Universidades Argentinas. Além disso, auxiliamos na busca da moradia, realizamos a recepção dos alunos no aeroporto, oferecemos curso de espanhol, seguro viagem, passagem aérea e muito mais.  

 

Buenos Aires Educacional tem uma forte presença online com mais de 29.000 seguidores no Facebook. Foi realizada uma matéria pela Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios da Globo com a nossa Fundadora Camila Santana.

Leia a entrevista clicando aqui.

 

Mais alguma dúvida?  

Entre em contato conosco e receba informações:

Email: atendimento@buenosaireseducacional.com.br

Telefone: 71- 2132- 9422                71- 2132- 9428

Whatsapp: 71 98733 2888