Rosiane, mãe do aluno Pedro, assessorado pela agência Buenos Aires Educacional. Conta como o filho, logo após a finalização do ensino médio, decidiu estudar Medicina em Buenos Aires. Ela também foi morar com o filho em Buenos Aires e afirma estar muito feliz com a decisão. Confira 😀

 

O Pedro estava fazendo o ensino médio e no brasil é muito complicado aprovar no vestibular, as federais são muito competitivas e as particulares caríssimas.

Pesquisando por internet achei informações da UBA que é publica e muito reconhecida.

Eu trabalhava mas como somos só eu e o Pedro decidimos nos organizar para vim para Argentina.

Cheguei até a empresa através de um sobrinho que conhecia já e falou muito bem da assessoria, deu excelentes referencias.

Para eu tomar uma decisao eu me informo de tudo antes, sou muito cautelosa nesse sentido então busquei todas as informações da empresa, sempre tive informações imediatas, o que não sabiam me informar no momento sempre buscaram e tiveram disposição para me ajudar e para mim isso foi muito diferente porque eu vim com o meu filho, foi uma mudança permanente e muitas coisas além da assessoria que eu perguntava vocês me ajudavam.

Nossa chegada foi excelente, o povo daqui é bem acolhedor e aqui tem muitos brasileiros então a gente acaba se sentindo melhor, mais em casa. Não tivemos dificuldades, fizemos o curso de espanhol que vocês nos recomendaram que ajudou bastante e foi tudo muito bem organizado!!

Minha principal preocupação foi com moradia pois é muito difícil encontrar e a maioria é muito caro. Vim com duas cachorrinhas então foi muito mais complicado ainda, mas graças a Deus conseguimos algo legal, o pessoal da imobiliária de vocês foram muito prestativos também e demonstraram empenho em nos ajudar.

Eu também vim estudar. Depois de tantos anos sem ver os assuntos do ensino médio estou indo aos poucos, tem que estudar muito e se dedicar e no inicio as aulas particulares ajuda a orientar muito.

Agora eu acho que os brasileiros sentem dificuldade porque no brasil é dado tudo de mao beijada e aqui não, aqui você tem que correr atras, os professores te ensinam de uma forma que você seja um profissional auto suficiente e que não seja dependente da aula e isso é bom porque esse método de ensino ajuda a gente a saber lidar com as dificuldades que surgem na execução da profissão.

As aulas particulares nos orientou muito para poder entender e entrar no ritmo da faculdade.

Nos nos adaptamos muito bem, transporte aqui é muito mais barato e funciona muito bem, fácil de usar. A alimentação deles é bem diferente mas a gente pode encontrar vários produtos brasileiros e fazer o que a gente gosta.

 

Para estudar em Buenos Aires basta iniciar o seu Processo de Admissão e Migratório com a Agência Buenos Aires Educacional, empresa responsável por realizar todo o processo exigido dos estudantes estrangeiros. Além disso, ajudamos na busca por um alojamento, recepção no aeroporto, curso de espanhol e de apoio a Universidade.

Buenos Aires Educacional tem uma forte presença online com mais de 24.000 seguidores no Facebook, além de estar na mídia. Foi realizada uma matéria pela Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios da Globo com a nossa Fundadora Camila Santana.

Leia a entrevista clicando aqui.

 

 

Mais alguma dúvida?  

Entre em contato conosco e receba informações:

Email: atendimento@buenosaireseducacional.com.br

Telefone: 71- 3032-8977

Whatsapp: 71-98765-9814