Existem Faculdades gratuitas em Buenos Aires que permitem o ingresso de estudantes estrangeiros, entre as principais está a UBA que além de ser uma Universidade pública e gratuita, tem um ingresso diferenciado sem a necessidade de prestar o exame de vestibular. Vem com a gente entender melhor como funciona… laugh

 

Em Buenos Aires existem muitas Faculdades gratuitas e que mesmo sendo um estudante brasileiro, é possível estudar. Algumas delas são:

Universidade de Buenos Aires- UBA

Universidade Nacional de Arte- UNA

Universidade Nacional de La Matanza- UNLAM

 

Então respondendo a sua pergunta:

“Sou brasileiro, posso fazer uma faculdade gratuita em Buenos Aires?”

Sim. Mesmo você sendo brasileiro você pode estudar em uma Universidade em Buenos Aires de forma gratuita. 

 

Agora, nem tudo é tão simples quanto parece. Estudantes estrangeiros necessitam obedecer uma série de requisitos, que são trâmites com a documentação solicitada pela secretaria de admissão da Universidade e que devem ser concluídos dentro dos prazos estabelecidos. Alguns deles são:

Legalização e apostilamento

Tradução juramentada

Convalidação do diploma do ensino médio no MEC argentino

Visto Mercosul

DNI- Documento Nacional de Identidade Argentino 

 

Esses são trâmites burocráticos e que podem levar de 8 a 10 meses para serem concluídos. A maior dificuldade é conseguir o agendamento dentro dos prazos, a demanda é bastante alta e é necessário iniciar o processo pelo menos 10 meses antes da matrícula na Faculdade. 

 

“Então se eu tiver a documentação pronta, posso me inscrever sem fazer vestibular?”

Sim. Não existe um processo seletivo. Se a sua documentação estiver correta e concluída dentro do prazo, a sua inscrição será realizada com sucesso!

 

“E porque não tem vestibular?”

Porque a metodologia de ingresso nas Faculdades não é através do vestibular, é através de um curso de nivelamento que você faz durante o primeiro ano do curso com matérias mais básicas e introdutórias. Você deverá aprovar essas matérias para iniciar o segundo ano e caso reprove alguma matéria, deverá repetir somente a matéria que reprovou.

 

Se interessou? Então entenda o passo a passo:

1- Defina o curso e universidade que deseja ingressar.

2- Organize a documentação solicitada 

3- Escolha o seu pacote 

4- Embarque para Buenos Aires

5- Comece a estudar

 

Para estudar em Buenos Aires basta iniciar o seu Processo de Admissão e Migratório com a Agência Buenos Aires Educacional, empresa responsável por realizar todos os trâmites solicitados pelas Universidades Argentinas. Além disso, auxiliamos na busca da moradia, realizamos a recepção dos alunos no aeroporto, oferecemos curso de espanhol, seguro viagem, passagem aérea e muito mais.  

 

Buenos Aires Educacional tem uma forte presença online com mais de 29.000 seguidores no Facebook. Foi realizada uma matéria pela Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios da Globo com a nossa Fundadora Camila Santana.

Leia a entrevista clicando aqui.

 

Mais alguma dúvida?  

Entre em contato conosco e receba informações:

Email: contato@buenosaireseducacional.com.br

Telefone: 71- 2132- 9422                71- 2132- 9428

Whatsapp: 71 98733 2888