Que existem Faculdades gratuitas no exterior todo mundo sabe, mas que além de serem gratuitas são sem vestibular?! Isso mesmo, mas é importante entender bem as diferenças entre os métodos de ingresso.

 

Na Argentina, as Faculdades, sejam elas públicas ou particulares, tem um curso de ingresso, onde o aluno terá matérias introdutórias ao seu curso, é onde é fundamentada a base da carreira. Mas o mais interessante é que esse ingresso não tem concorrência, ou seja, o aluno não compete por uma vaga com ninguém, ele apenas deve aprovar nas matérias que cursar na Faculdade para dar continuidade com o curso escolhido.

 

É claro que para os brasileiros, esse processo é um pouco difícil, pois além de enfrentar as dificuldades de um novo método de ensino, eles devem se desdobrar para compreender a matéria em outro idioma, o castelhano (espanhol da Argentina).

 

Além disso, a saudade da família e a dificuldade dessa nova adaptação soma, no início é tudo muito novo, principalmente a responsabilidade de estar sozinho em outro país enfrentando tantas situações adversas jamais vividas no Brasil.

 

Na hora de escolher uma Faculdade sem vestibular no exterior é muito importante verificar a credibilidade e reconhecimento da Universidade, a carga horária, grade curricular e principalmente o país.

 

Cidades com faculdades sem vestibular existem várias, mas é indispensável que você saiba colocar tudo na balança em busca de um equilíbrio.

 

Mesmo que hoje você não pense em voltar para o Brasil depois de formar, é importante que o curso no exterior seja equivalente ao do Brasil, ou seja, que a carga horária seja igual ou o mais próxima possível e que a grade curricular seja similar pois esses são os principais requisitos para a revalidação de diploma.

 

Mas você também deve colocar atenção no país onde vai estudar. Que seja um lugar com uma cultura próxima a brasileira para que não tenha tanto choque cultural, que seja uma cidade segura, que lhe proporcione prazer e satisfação e que te permita ter um nível de vida igual ou superior ao que você tem na sua cidade.

 

Tendo isso em conta você tem 50% de chance de que o seu projeto dê certo, os outros 50% você garante estudando!

Entre em contato conosco!

BUENOS AIRES EDUCACIONAL– Levando você ao seu futuro!


Centrais de atendimento:

SALVADOR:

71-3377-1271

71-3377-2160

Whats App: 71-98733-2888

E-mail: contato@buenosaireseducacional.com.br