A medicina em Buenos Aires é conhecida principalmente pelo fato das Universidades terem como ingresso, um curso de nivelamento em vez do vestibular, ou seja, ela é conhecida somente pelo fato de não ter a necessidade de fazer vestibular.

Mas nos últimos anos, a busca pelo curso de medicina tem acontecido por estudantes antes mesmo de tentarem o vestibular no Brasil. É que muitos jovens estão recorrendo a Universidades Internacionais pelo Reconhecimento e Destaque Acadêmico Internacional.

 

Reconhecimento e revalidação de diploma:

Para muitos, a revalidação de diploma não é um problema já que serão altamente treinados e capacitados para a realização de qualquer prova de conhecimentos gerais, seja ela a prova da revalida ou uma prova de residência. O importante, para esses alunos, é receber um ensino de qualidade que lhe proporcione o conhecimento necessário para ser um profissional preparado e reconhecido no mercado.

 

Custos com mensalidades:

Outro motivo pelo qual, a Medicina em Buenos Aires tem sido procurada, é pelo preço das mensalidades, algumas, como a UBA, chega a ser gratuita, mas outras, como as particulares, chegam a ter mensalidades que partem de R$1500,00 e podem chegar a R$3500,00.

Além disso, a experiência de viver em outro país, é incrivelmente satisfatória. Além de aprender outro idioma, conhecer de outra cultura, costumes e hábitos, você adquire outras formas de ver o mundo e as situações que te rodeiam, você passa a ter um novo sistema de valores que não teria se continuasse em seu país de origem.

Diante disso, sobram motivos para justificar a crescente e massiva busca de estudantes estrangeiros pela medicina em Buenos Aires. A quantidade de estudantes brasileiros é grande mas, estudantes chilenos, canadenses, asiáticos e colombianos também é notável.

 

Diferenças de carga horária:

Para retornar para o Brasil e revalidar o diploma de medicina, é necessário que a carga horária e a grade curricular sejam similares aos do curso de medicina no Brasil.

 

Faculdades de medicina em Buenos Aires:

Algumas, entre as faculdades de medicina mais conceituadas são: UBA (federal), Barceló, USAL, UCES, Maimonides, CEMIC e UCA.

 

Entre em contato agora mesmo para solicitar informações sobre as Faculdades de Medicina em Buenos Aires!

BUENOS AIRES EDUCACIONAL– Levando você ao seu futuro!
Centrais de atendimento:

SALVADOR: 

71-3377-1271

71-3377-2160

71- 3251- 1798

E-mail: contato@buenosaireseducacional.com.br