Na hora de arrumar a mala queremos levar tudo, mas o permitido é apenas 23kg, e agora? o que fazer? Confira algumas dicas do que priorizar para levar para Buenos Aires e evitar gastos com excessos de equipagem. 

 

O clima em Buenos Aires é bem diversificado, apesar de ter as quatro estações bem definidas, é sempre bom estar preparado para as diferentes temperaturas.

 

Vamos lá…

1) Tenha roupa e sapato para verão, primavera, outono e inverno. O clima varia muito e por mais que você chegue em uma determinada estação, é sempre bom ter algo para uma mudança climática.

2) Coloque produtos de higiene pessoal.

3) Compre um adaptador de tomadas, e muita atenção com a diferença de voltagem. As tomadas em Buenos Aires são bem diferentes e a voltagem é de 220 volts.

4) Evite livros, pesam muito e você pode terminar pagando excesso.

5) Certifique-se de que o hotel ou apartamento onde você vai se hospedar já tenha roupa de cama e banho. Se não você vai precisar levar pelo menos um jogo.

6) Separe alguns remédios para dor de cabeça, dor de garganta, descongestionante nasal, antiácidos e remédios para enjoo.

 

ATENÇÃO!!

Você tem direito a uma mala de até 23kg para despachar e uma mala de mão de até 5kg (dependendo da companhia aérea). Estamos falando da mala, aquela que você despacha, a mala de mão você leva com você e existem muitas restrições. Leve na mão somente sua carteira, uma agenda com as informações do voo e do hotel ou apartamento, telefones úteis e o seu computador.

 

**Verifique no site da sua companhia aérea o peso exato e as restrições das malas. 

 

Te recomendo que organize a sua mala em três camadas:

PRIMEIRA CAMADA: Guarde as meias dentro dos sapatos e os sapatos dentro de um saco plástico ou de flanela.

SEGUNDA CAMADA: Coloque as saias e calças o menos dobradas possível. Nos espaços laterais coloque acessórios como peças íntimas, cintos e bijuterias.

TERCEIRA CAMADA: Coloque as camisas e vestidos. As camisas devem ir dobradas, coloque de uma forma que a gola não fique uma em cima da outra. As gravatas devem ir dobradas apenas uma vez e colocadas na diagonal dentro da mala.

 

E mais um detalhe, se você vem a passeio não venha com a mala cheia, na volta você vai precisar de espaço para os presentes e compras que você vai fazer.

 

Se você vem estudar e sabe que vai passar pelo menos seis meses sem ir no Brasil, é importante escolher muito bem as coisas que você vai levar até para que evite pagar excesso, é muito caro e com esse dinheiro você já pode comprar algumas coisas aqui, a medida que a sua família vier ou que você for para o Brasil de férias ai você vai trazendo suas coisas aos poucos.

 

Um último conselho. Desapegue.

Eu sei que você vai querer levar tudo mas não dá, leve somente o essencial, pode sair mais caro do que comprar aqui. Se você vai viajar com seus pais, namorado ou alguma amiga, peça que eles coloquem algumas coisas suas na mala deles também.

 

Leia mais:

-> Onde estudar espanhol em Buenos Aires?

-> Dicas sobre Buenos Aires

-> Depoimentos de estudantes que foram para Argentina

 

Para estudar em Buenos Aires basta iniciar o seu Processo de Admissão e Migratório com a Agência Buenos Aires Educacional, empresa responsável por realizar todos os trâmites solicitados pelas Universidades Argentinas. Além disso, auxiliamos na busca da moradia, realizamos a recepção dos alunos no aeroporto, oferecemos curso de espanhol, seguro viagem, passagem aérea e muito mais.  

 

Buenos Aires Educacional tem uma forte presença online com mais de 29.000 seguidores no Facebook. Foi realizada uma matéria pela Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios da Globo com a nossa Fundadora Camila Santana.

Leia a entrevista clicando aqui.

 

Mais alguma dúvida?  

Entre em contato conosco e receba informações:

Email: atendimento@buenosaireseducacional.com.br

Telefone: 71- 2132- 9422                71- 2132- 9428

Whatsapp: 71 98733 2888