Não compensa estudar no exterior se o curso não tem validade no Brasil não é mesmo? Então vem com a gente nesse post entender melhor sobre o processo de dar validade ao diploma obtido fora do Brasil. wink

 

A grande maioria das pessoas que buscam fazer um curso no exterior planejam retornar ao Brasil, então entender se o curso será válido ou não, é fundamental para esse momento de tomar a decisão, afinal de contas, é um grande investimento de tempo e dinheiro e ninguém quer ficar limitado e restrito ao país de emissão do diploma.

 

Mas fiquem tranquilos porque não é isso que acontece entre Argentina e Brasil. heart

 

Depois que você concluir a sua faculdade no exterior, você pode retornar para o Brasil sim. É claro que você terá que formalizar esse diploma no Brasil de acordo as exigências das autoridades educativas, mas também não é nada de outro mundo. É necessário traduzir toda a documentação para português, legalizar e iniciar o processo de revalidação de diploma em uma Universidade Federal que tenha o curso que você fez. Isso ocorrerá em conjunto com o MEC e pode demorar um tempinho.

 

Cada faculdade tem seus critérios e isso certamente varia de curso para curso, por isso, recomendamos sempre que entrem em contato com a universidade do seu estado para entender como será realizado o processo.

 

Fugindo um pouco do tema do post, mas ainda se tratando sobre reconhecimento do diploma, tem também uma boa parcela de alunos que desejam validar o diploma obtido em Buenos Aires em outro país, muitos chegam com o objetivo de ir para Europa, isso também é possível, desde que você obedeça os procedimentos para validação de diploma no país que deseja residir. Para isso, é importante que entre em contato com as autoridades do país que você deseja ir para entender quais são as etapas do processo de revalidação de diploma.

 

E por último, você também pode continuar na Argentina, não é porque você é brasileiro que é obrigado a retornar para o Brasil. Tampouco é obrigado a trabalhar e permanecer na Argentina.

 

Leia mais:

-> Trâmites para Estudar em Buenos Aires

-> Conheça as melhores Universidades da Argentina

-> Faculdades exigem certificação oficial de espanhol, saiba mais

 

Para estudar em Buenos Aires basta iniciar o seu Processo de Admissão e Migratório com a Agência Buenos Aires Educacional, empresa responsável por realizar todos os trâmites solicitados pelas Universidades Argentinas. Além disso, auxiliamos na busca da moradia, realizamos a recepção dos alunos no aeroporto, oferecemos curso de espanhol, seguro viagem, passagem aérea e muito mais.  

 

Buenos Aires Educacional tem uma forte presença online com mais de 29.000 seguidores no Facebook. Foi realizada uma matéria pela Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios da Globo com a nossa Fundadora Camila Santana.

Leia a entrevista clicando aqui.

 

Mais alguma dúvida?  

Entre em contato conosco e receba informações:

Email: atendimento@buenosaireseducacional.com.br

Telefone: 71- 2132- 9422                71- 2132- 9428

Whatsapp: 71 98733 2888