Esse ano a UBA começou a disponibilizar vídeos aula e muitos alunos estão interessados em fazer o primeiro ciclo no Brasil indo para Buenos Aires apenas para realizar as provas, e dessa forma, ter uma grande economia com custos com aluguel e alimentação. Entenda melhor wink

 

Em anos anteriores já haviam consultas referente a essa possibilidade de fazer o primeiro ciclo no Brasil, mas esse ano, depois que a UBA começou a disponibilizar vídeos aula, o número de interessados aumentou muito, e isso se deve a economia que o estudante acaba fazendo, evitando gastos com as suas despesas pessoais em Buenos Aires que hoje está girando em torno de R$2.500,00.

 

Eu achei essa mudança muito legal e acredito que agora sim haverá possibilidade de desenvolver esse projeto. 

 

Só para lembrar, o UBAXXI é a modalidade de cursada semipresencial da UBA, ou seja, é uma modalidade que você pode cursar estando no Brasil ou na Argentina porque não há obrigatoriedade de comparecer nas aulas.

Digamos que você esteja inscrito em três matérias no UBAXXI. A Faculdade te informa a data das provas e também o calendário das tutorias. Você vai se quiser já que não é uma modalidade de presença obrigatória. Sendo assim, você pode sim estar no Brasil estudando por sua conta e só viajar para Buenos Aires para fazer as provas.

 

Antes, estudar por conta própria, sem nenhum tipo de contato com os professores da Universidade, complicava muito o aprendizado do aluno, então sempre que possível, recomendávamos aos alunos que estivessem em Buenos Aires e que frequentassem as tutorias, mesmo que elas não sejam obrigatórias, porque dessa maneira você poderá aprender na metodologia deles, além de já ter contato com o idioma desde o princípio.

 

Mas agora tudo mudou…enlightenedenlightenedenlightened

 

Você pode iniciar os seus trâmites e se organizar para, durante esse primeiro ano, ficar no Brasil, quem sabe até tentando outros vestibulares, e só indo para Buenos Aires realizar as provas. Vai ser uma baita economia. Ao finalizar o ano letivo, tendo aprovado nas 6 matérias, você poderá ir definitivamente para iniciar o seu segundo ciclo. E se você não conseguir aprovar tudo, ainda tem as possibilidades de cursos de verão e de inverno, onde você pode tentar uma matéria. Chances é o que não faltam! heart

 

Fácil não será, acho que estando em Buenos Aires você acaba fazendo amizades com pessoas que estão no mesmo barco que você e isso é bastante apoiador. Fazer grupos de estudos, tirar dúvidas pessoalmente, acho isso muito importante. Mas é uma possibilidade para se pensar, cada caso é um caso, o que não vale é abrir mão do seu sonho.

 

Para estudar em Buenos Aires basta iniciar o seu Processo de Admissão e Migratório com a Agência Buenos Aires Educacional, empresa responsável por realizar todos os trâmites solicitados pelas Universidades Argentinas. Além disso, auxiliamos na busca da moradia, realizamos a recepção dos alunos no aeroporto, oferecemos curso de espanhol, seguro viagem, passagem aérea e muito mais.  

 

Buenos Aires Educacional tem uma forte presença online com mais de 29.000 seguidores no Facebook. Foi realizada uma matéria pela Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios da Globo com a nossa Fundadora Camila Santana.

Leia a entrevista clicando aqui.

 

Mais alguma dúvida?  

Entre em contato conosco e receba informações:

Email: atendimento@buenosaireseducacional.com.br

Telefone: 71- 2132- 9422                71- 2132- 9428

Whatsapp: 71 98733 2888