Entenda quais são os trâmites necessários para Estudar em Buenos Aires e fique por dentro das alterações no Processo de Admissão e Migratório para não ser pego de surpresa! cheeky

 

Sobre os trâmites:

Para estudar em Buenos Aires, é necessário realizar uma série de trâmites com a sua documentação escolar e pessoal, tanto no Brasil como na Argentina.

 

Alguns desses trâmites são:

Reconhecimento de firmas

Legalização na Secretaria de Educação

Apostilamento

Emancipação

Tradução juramentada e legalização da tradução no colégio de tradutores de Buenos Aires

Convalidação de diploma no MEC argentino

Emissão do certificado de domicilio 

Emissão dos antecedentes penais argentino

Legalização dos antecedentes criminais da Polícia Federal 

Emissão do DNI entre outros wink

 

É importante que tenha em conta que todos os documentos devem estar atualizados, vigentes e em bom estado. Além disso, não devem estar plastificados.  Infelizmente tanto Migrações quanto o MEC de Buenos Aires andam com uma alta demanda de trâmites e a demora tem sido de 8 a 10 meses, por isso, é muito importante que você inicie o seu processo conosco o quanto antes para que os seus trâmites sejam iniciados e concluídos dentro do prazo estabelecido pela Universidade, certo?

 

 

Sobre o Processo de Admissão:

Algumas Universidades exigem que todos os trâmites estejam concluídos no momento da inscrição mas existem outras que estabelecem um prazo para que você entregue a sua documentação concluída, isso vai depender muito da Universidade que você escolheu. 

Caso você tenha escolhido a UBA- Universidade de Buenos Aires, existem duas modalidades de cursada, a presencial do CBC e a semipresencial do UBAXXI. 

Para inscrição no CBC modalidade presencial, você necessita estar presente no momento da inscrição que abre em outubro. Nesse momento não é necessário ter todos os trâmites finalizados, a secretaria de admissão dá um prazo até fevereiro para entrega dos documentos finalizados. Caso isso não ocorra, a inscrição é cancelada automaticamente. 

Para inscrição no UBAXXI modalidade semipresencial, você não precisa estar presente no momento da inscrição que abre uma semana antes do início das aulas. Tampouco é necessário que todos os trâmites estejam concluídos. Nesse caso, a documentação deve estar finalizada para a inscrição do seu segundo semestre. 

 

Aproveitando que já estou falando sobre a UBA, é muito importante que você preste atenção aos requisitos de ingresso de cada universidade porque houveram muitas alterações, entre eles, a exigência de uma certificação oficial de espanhol. 

Em Buenos Aires você tem a possibilidade de obter a certificação através de algumas provas oficiais, são elas:

1- A Avaliação de Serviço Internacional da Língua Espanhola (Siele)-  www.siele.org

2- O Certificado de Espanhol Intermediário (CEI)- www.idiomas.filo.uba.ar

3- O Certificado de Língua e Uso de Espanhol (CELU)- www.celu.edu.ar

 

 

Sobre o Processo Migratório:

O agendamento do DNI- Documento Nacional de Identidade Argentino deve ser agendado pelo menos oito meses antes de ingressar no país, essa tem sido a demora atualmente. Dessa forma, você ingressa na Argentina e realiza o trâmite dentro dos 90 dias de visto de turista. Aqueles alunos que iniciarem os trâmites depois, não conseguirão um agendamento para o DNI dentro dos 90 dias, então muito provavelmente ficarão em situação ilegal no país.

 

A solução é solicitar uma renovação de visto em Migrações dias antes de vencer o visto de turista ou emitir o visto temporário antes de viajar. Esse visto pode ser solicitado no consulado da Argentina e tem vigência de dois anos. 

 

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco mail

 

Leia mais:

-> Saiba quais são os documentos solicitados

-> Depoimentos de alunos

-> Curso de espanhol preparatório para certificação solicitada pela UBA

 

Para estudar em Buenos Aires basta iniciar o seu Processo de Admissão e Migratório com a Agência Buenos Aires Educacional, empresa responsável por realizar todos os trâmites solicitados pelas Universidades Argentinas. Além disso, auxiliamos na busca da moradia, realizamos a recepção dos alunos no aeroporto, oferecemos curso de espanhol, seguro viagem, passagem aérea e muito mais.  

 

Buenos Aires Educacional tem uma forte presença online com mais de 29.000 seguidores no Facebook. Foi realizada uma matéria pela Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios da Globo com a nossa Fundadora Camila Santana.

Leia a entrevista clicando aqui.

 

Mais alguma dúvida?  

Entre em contato conosco e receba informações:

Email: atendimento@buenosaireseducacional.com.br

Telefone: 71- 2132- 9422                71- 2132- 9428

Whatsapp: 71 98733 2888