Na hora de escolher em qual bairro vai morar em Buenos Aires, conheça as opções mais seguras, com facilidades de meios de transporte e próximas as principais faculdades. Vem com a gente conferir as melhores regiões da cidade.

 

Buenos Aires, assim como qualquer outra capital, possui regiões mais caras e seguras que outras, então todo cuidado na hora de alugar um apartamento e escolher um bairro para morar, é pouco.

 

Além da segurança e do custo que uma determinada região possa aportar, temos que considerar também as distâncias entre o local onde você vai escolher morar e a sua faculdade, afinal de contas, esse será o lugar que você vai comparecer com maior frequencia. Em uma cidade grande como Buenos Aires, um estudante pode perder muito tempo preso no trânsito caso a escolha do bairro para morar não seja assertiva. 

 

Os bairros universitários, onde estão localizados os campus das principais Universidades da cidade costumam ter o preço do m2 mais caros, mas em compensação você economiza o custo do transporte e ainda utiliza o tempo que perderia no trajeto com outra atividade mais útil.

 

Segue uma pequena lista de alguns bairros que estão como melhores opções:

Recoleta

Bairro Norte

Palermo

San Nicolas

Almagro

Balvanera

Abasto

 

Alguns desses bairros são melhores que outros, mas independentemente disso, todo cuidado é pouco.

 

Na hora de alugar o seu apartamento, siga as seguintes instruções:

1) Verifique a procedência da imobiliária. Lembre-se que você está chegando em um país desconhecido em situação de estrangeiro e que muitas pessoas vão querer se aproveitar da sua situação. 

2) Visite o apartamento pessoalmente. Reserve um hostel para os primeiros dias enquanto verifica pessoalmente as opções de apartamentos, assim você pode verificar o estado de conservação do imóvel.

3) Recorra as quadras mais próximas do local e verifique se há opções de farmácia, mercadinhos, padarias, caixas eletrônicos, chaveiros, etc…

4) Verifique opções de transporte, veja quais as linhas de ônibus e metrô passam na região e certifique-se de são linhas que te levam até a sua faculdade.

5) Por último, leia o contrato com muita atenção, esclareça todas as suas dúvidas antes de assinar e entenda todas as condições estabelecidas. Ao receber a chave, recomendo sempre que troque a fechadura da porta. Procure um chaveiro próximo e solicite o serviço, não é algo caro e vai te trazer total segurança, afinal de contas, você não sabe quem teve acesso a chave antes de você.

 

Leia mais:

-> Veja como é o serviço de saúde pública da Argentina

-> Saiba como é a adaptação de um estudante brasileiro em Buenos Aires

-> Os argentinos gostam dos brasileiros?

 

Para estudar em Buenos Aires basta iniciar o seu Processo de Admissão e Migratório com a Agência Buenos Aires Educacional, empresa responsável por realizar todos os trâmites solicitados pelas Universidades Argentinas. Além disso, auxiliamos na busca da moradia, realizamos a recepção dos alunos no aeroporto, oferecemos curso de espanhol, seguro viagem, passagem aérea e muito mais.  

 

Buenos Aires Educacional tem uma forte presença online com mais de 29.000 seguidores no Facebook. Foi realizada uma matéria pela Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios da Globo com a nossa Fundadora Camila Santana.

Leia a entrevista clicando aqui.

 

Mais alguma dúvida?  

Entre em contato conosco e receba informações:

Email: atendimento@buenosaireseducacional.com.br

Telefone: 71- 2132- 9422                71- 2132- 9428

Whatsapp: 71 98733 2888