Buenos Aires é uma cidade incrível mas apesar de ser uma linda cidade, é muito importante que você conheça o melhor e o pior dela, os desafios e as dificuldades de morar em outro país. Aqui nós te contamos tudo, vem conferir 😀

 

Em outro post falei sobre o pior de Buenos Aires mencionando 10 pontos negativos sobre a cidade e hoje vai ser mais fácil, eu vou falar sobre o melhor de Buenos Aires :

1)Clima. Não gosto do calor de Buenos Aires, é mortal. Mas o pior dura pouco, os piores meses é de dezembro a março no máximo. A maior parte do ano é um clima mais fresco com temperatura média de 15 graus. Quem sofre com o frio os piores meses são de junho a agosto, mas a cada ano que passa faz menos frio em Buenos Aires.

 

2)Educação. Eu acho os argentinos muito educados, como em todos os lugares do mundo, aqui também tem exceções, mas eu acho eles muito educados. E essa educação que eu me refiro vai além da educação de “bom dia”, “muito obrigada” e “por favor”, chega a ser uma educação cultural também. Eles saem das escolas muito bem preparados, estudam pelo menos três idiomas, tem um grande conhecimento político e geográfico e nem se fala das faculdades né?!

 

Um país com tantas faculdades presente nos rankings das melhores do mundo, formando profissionais que participam de grandes descobertas e avanços no mundo. Isso é um grande orgulho para o país!!

 

Além, claro, de ser um país que dá a oportunidade para todos. Todos têm acesso a uma universidade na Argentina, não existem seleções e restrições, vejo que eles se importam muito com a educação do seu povo, acredito que só não tem mais investimento em infraestrutura das faculdades por conta da crise econômica que de uma forma ou de outra afetou a economia do país.

 

3)Comida. É certo que eles não “apimentam” as comidas, mas aqui também tem coisas maravilhosas.

Eu gosto muito da carne argentina, dos sorvetes e das pizzas. Eles têm o costume de comer muita pasta por conta da descendência italiana e tem muitas casas de fiambres onde eles costumam fazer a “picada”, uma tábua de madeira com diferentes tipos de embutidos que se come com pão, azeitona e batata frita… Um ataque ao coração né? kkk…

 

4)Argentinos. Eles são lindos, gentis, educados e cultos. Claro que tenho uma boa referência para falar isso pois me casei com o argentino mais lindo desse universo, um príncipe. Existem exceções, como sempre digo, mas em termos gerais são assim…Além disso, acho que sofremos menos assédio nas ruas já que eles são mais discretos.

 

5)Cultura. Buenos Aires é conhecida como a cidade dos teatros e museus. Essa é uma das causas que gera o movimento noturno na cidade, os argentinos recorrem aos teatros e museus durante toda a semana e lotam as plateias.

 

6)Oportunidades acadêmicas. Isso é o que mais me encanta nessa cidade, a diversidade de cursos, faculdades e propostas acadêmicas é incrível e o melhor de tudo é que o ensino é gratuito para argentinos ou estrangeiros.

 

7)Qualidade de vida. Eu amo viver em Buenos Aires. É tudo perto, a cidade é super organizada, as pessoas têm acesso a programas culturais, viagens, cursos de idiomas, uma variedade infinita de restaurantes e todos os demais itens que mencionei acima.

 

8)Arquitetura. Essa cidade é linda demais. Com uma arquitetura fortemente europeia, Buenos Aires é conhecida como um pedacinho da Europa na América, é realmente linda de se viver e desfrutar. A cidade tem a sua parte mais antiga e conservadora mas tem também a parte mais moderna e inovadora, vale a pena conhecer cada pedacinho da city portenha.

 

9)Vida noturna. Como já disse é consequência da quantidade de teatros e museus na cidade, mas acho interessante que as ruas permanecem ativas durante toda a noite com muitos ônibus e gente caminhando pelas ruas. Isso também é sinal de segurança, claro que devemos tomar os cuidados básicos mas a cidade é muito tranquila nesse sentido, nada comparado ao Brasil.

 

10)Transporte público. Funciona gente!! Além da gente pagar super barato, passa um ônibus atrás do outro. São mais de 200 linhas de ônibus na capital e 6 linhas de metrô, além dos trens que conectam a capital com província. Como já disse a cidade tem a bicisenda para os ciclistas e o metrobus (faixa exclusiva para ônibus).

 

Leia mais:

-> Saiba o que fazer para Estudar em Buenos Aires

-> Descubra o que fazer em Buenos Aires

-> Onde morar em Buenos Aires

 

Para estudar em Buenos Aires basta iniciar o seu Processo de Admissão e Migratório com a Agência Buenos Aires Educacional, empresa responsável por realizar todos os trâmites solicitados pelas Universidades Argentinas. Além disso, auxiliamos na busca da moradia, realizamos a recepção dos alunos no aeroporto, oferecemos curso de espanhol, seguro viagem, passagem aérea e muito mais.  

 

Buenos Aires Educacional tem uma forte presença online com mais de 29.000 seguidores no Facebook. Foi realizada uma matéria pela Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios da Globo com a nossa Fundadora Camila Santana.

Leia a entrevista clicando aqui.

 

Mais alguma dúvida?  

Entre em contato conosco e receba informações:

Email: atendimento@buenosaireseducacional.com.br

Telefone: 71- 2132- 9422                71- 2132- 9428

Whatsapp: 71 98733 2888