Quer estudar em Buenos Aires mas ainda não definiu qual Universidade ingressar? São mais de 40 Faculdades em Buenos Aires e 300 ofertas acadêmicas de graduação.  Conheça as diferenças entre elas e boa sorte na escolha wink

 

Pelo quarto ano consecultivo 2018, a UBA ganhou Prestígio Acadêmico através do Ranking Internacional Quacquarelli Syymonds (QS), ficando entre as 50 melhores Universidades do Mundo. (Fonte: Clarín).

 

Algumas das Faculdades de Buenos Aires são:

Faculdades Públicas de Buenos Aires:

Universidade Federal de Buenos Aires- UBA

Universidade Tecnológica Nacional- UTN

Universidade Nacional de la Matanza- UNLAM

Instituto Universitário Nacional de Arte- IUNA

 

Faculdades Particulares de Buenos Aires:

Instituto Universitário de Ciências da Saúde Fundação Hector Barceló

Universidade Aberta Interamericana- UAI

Universidade Católica- UCA

Universidade do Salvador- USAL

Universidade do Cinema- UCINE

Universidade de Palermo- UP

Universidade de Administração de Empresas- UADE

Universidade de Ciências Econômicas e Sociais- UCES

Escola de Música de Buenos Aires- EMBA

 

Método de ensino:

O método de ensino também é bem diferente do brasileiro. Algumas das Faculdades aderiram o método PBL, já outras possuem uma mistura do PBL com o método mais tradicional.

 

Carga horária e grade curricular:

Ao finalizar o seu curso na Argentina, você deverá revalidar o seu diploma no Brasil e um dos requisitos para a revalidação é que a carga horária do curso e a grade curricular seja o mais similar possível das Faculdades Brasileiras. Aqueles cursos que possuem alguma diferença na carga horária deverão passar por uma complementação que poderá ser feita durante o curso com matérias extra curriculares ou no final do curso no período prático.

 

Para te ajudar na escolha, entre em contato conosco informando qual o curso e semestre de ingresso, dessa forma, encaminharemos as  opções de Faculdades disponíveis.

 

Para estudar em Buenos Aires basta iniciar o seu Processo de Admissão e Migratório com a Agência Buenos Aires Educacional, empresa responsável por realizar todos os trâmites solicitados pelas Universidades Argentinas. Além disso, auxiliamos na busca da moradia, realizamos a recepção dos alunos no aeroporto, oferecemos curso de espanhol, seguro viagem, passagem aérea e muito mais.  

 

Buenos Aires Educacional tem uma forte presença online com mais de 29.000 seguidores no Facebook. Foi realizada uma matéria pela Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios da Globo com a nossa Fundadora Camila Santana.

Leia a entrevista clicando aqui.

 

Mais alguma dúvida?  

Entre em contato conosco e receba informações:

Email: contato@buenosaireseducacional.com.br

Telefone: 71- 2132- 9422                71- 2132- 9428

Whatsapp: 71 98733 2888