Para qualquer pessoa, viver no exterior é um grande desafio. A experiência é um pouco mais sutil para uns e mais agressiva para outros. Isso vai depender muito da nossa educação e dos nossos costumes familiares.

Sabemos que essa é uma experiência que tem valorizado muito os profissionais e hoje, não só pelo fato de dominar um segundo ou terceiro idioma, mas pelos valores e habilidades adquiridas durante essa experiência.

Qualquer pessoa, de qualquer área e formação, deveria ter a experiência de fazer um intercâmbio no exterior. Aprendemos com a formação acadêmica mas também aprendemos muito sobre os costumes, leis, gastronomia e principalmente sobre os valores da cultura local, o que para mim, desperta uma nova visão da vida.

Para quem faz o intercâmbio só para criticar as diferenças culturais, os resultados são mínimos, mas para aqueles que chegam com uma mentalidade aberta para conhecer, entender e respeitar, esses sim conseguirão extrair o que há de mais valioso nessa jornada.

 

Durante os primeiros dias, o problema será a comunicação. É muito frustrante querer se comunicar e não conseguir, então o ideal é focar no idioma e tentar ao máximo evitar falar português, buscando sempre assistir filmes, jornais e documentários em espanhol, escutar músicas argentinas e buscar revistas ou livros de temas que te interessem.

Evitar estar sempre rodeado de brasileiros também faz toda diferença para o aprendizado e domínio do idioma.

 

Além disso, a conscientização de que viver em Buenos Aires é caro, é importante para que você se organize muito bem com a sua família. Argentina, diferente de vários países, não tem a cultura de oferecer empregos para estrangeiros, mesmo aqueles mais informais como babá e garçonete.

As vezes a saudade tenta nos derrubar, a distância dos familiares e amigos, principalmente em datas especiais, nos abala muito. Nessas horas é importante ter foco naquilo que você está buscando e pensar que será apenas por alguns anos.

Os resultados no final de uma jornada em Buenos Aires é uma pessoa mais preparada, segura e independente para tomada de decisões em sua vida.

 

É vivendo no exterior que aprendemos a improvisar, que nos tornamos independentes, que aprendemos a valorizar mais as coisas, nos tornamos mais cuidadosos e atenciosos.

Aprendemos a nos defender, ficamos em estado de alerta e otimizamos o nosso tempo com as milhares de atividades que temos que fazer sozinhos (estudar, lavar, passar, arrumar, comprar, organizar, pagar contas, etc) e é essa a experiência que não conseguimos vivenciar estando na nossa zona de conforto, é necessário ir para fora para desenvolver.

 

Em Buenos Aires, você poderá ingressar em uma Faculdade gratuita sem vestibular, economizar o dinheiro e o tempo que perderia no Brasil com cursinho de vestibular e depois retornar para o Brasil. Além disso, obterá um diploma com reconhecimento acadêmico internacional, o que falará muito bem de você como pessoa e como profissional.

Para isso, você terá que o pagar o preço de viver longe de sua família em datas e momentos especiais, terá que se esforçar para aprender e dominar o espanhol, conhecer e respeitar a local e assim buscar ter uma adaptação tranquila na Argentina.

 

Entre em contato conosco!

BUENOS AIRES EDUCACIONAL– Levando você ao seu futuro!
Centrais de atendimento:

SALVADOR:

71-3377-1271

71-3377-2160

71- 3251- 1798

E-mail: contato@buenosaireseducacional.com.br