Entenda como brasileiros que vivem em Buenos Aires se adaptam e lidam com as diferenças culturais do país e com a saudade dos familiares e amigos do Brasil.
Para os brasileiros que vivem em Buenos Aires, a cidade pode ser classificada em apenas uma palavra, encantadora. A capital da Argentina é um pedaço da Europa na América do Sul. No país vizinho, é possível estudar, passear e se divertir como se estivesse na Europa, graças a sua herança cultural deixada pelos italianos e pela colonização espanhola.
Essa incrível cidade com uma cultura de traços fortemente europeus está cada vez mais disponível aos brasileiros, não só pelo idioma que é fácil de aprender, mas também pela valorização da moeda no país e pela distância (três horas de voo desde São Paulo).
Conhecida também como a terra do tango, Buenos Aires é uma cidade ativa 24hs, em qualquer momento do dia é possível ter acesso a transporte público, ruas iluminadas e segurança, afinal de contas a noite nessa cidade é um show à parte.
O povo argentino é muito receptivo à “invasão de brasileiros”, sempre muito alegres, se esforçam para falar em português e não podem deixar de falar das praias brasileiras. Nas principais universidades de Buenos Aires o carinho receptivo também é grande com os estudantes.
Mas nem tudo é um mar de rosas, Buenos Aires não é a cidade perfeita! Há quem não goste da vida na cidade, claro, tem gente que não se adapta e é importante ter em conta as possíveis dificuldades que você pode chegar a ter. Mas o mais precioso conselho que eu posso te dar, é que você entenda o que significa viver em outro país, que você entenda que é tudo novo, tudo diferente para você, e somado a isso, está a distância dos familiares e amigos, a saudade e a ansiedade de voltar para a terrinha natal.
Quando você chega consciente das diferenças que vai encontrar a adaptação, ela acaba sendo menos dolorosa.
Motivos que conquistaram os brasileiros que vivem em Buenos Aires:
01) Ingresso sem vestibular, através de um curso de nivelamento e ingresso.
02) Reconhecimento acadêmico nacional e internacional das Faculdades.
03) Proximidade com o Brasil, apenas a 3 horas de avião.
04) Valorização monetária, 1 real vale 6 pesos argentinos.
05) Acordos educativos e convênios com o Brasil.
06) Segurança e qualidade de vida de Buenos Aires.
07) Oportunidade de ingressar em uma Faculdade Pública.
08) Mensalidade de Faculdades particulares a partir de R$1800,0.
09) Intercâmbio cultural.
10) Domínio de outro idioma.
Leia mais:
Para estudar em Buenos Aires basta iniciar o seu Processo de Admissão e Migratório com a Agência Buenos Aires Educacional, empresa responsável por realizar todos os trâmites solicitados pelas Universidades Argentinas. Além disso, auxiliamos na busca da moradia, realizamos a recepção dos alunos no aeroporto, oferecemos curso de espanhol, seguro viagem e muito mais.
A Buenos Aires Educacional tem uma forte presença online. Foi realizada uma matéria pela Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios da Globo com a nossa Fundadora Camila Santana.
Leia a entrevista clicando aqui.