Espanhol para Estudar na Argentina

Espanhol para Estudar na Argentina

Entenda como o Espanhol é exigido dos brasileiros para Estudar na Argentina e quais são as certificações aceitas.
 
Nesse post te explicaremos como o requisito de espanhol é cobrado pelas Universidades e quais são as certificações mais solicitadas pelas instituições.

Apesar do espanhol ser bastante parecido com o português, muitos alunos arriscam ingressar em uma Universidade Argentina com o famoso "portunhol", o que acaba prejudicando o seu rendimento na faculdade por não dominar o idioma.

Somado a isso, algumas das principais Universidades Argentinas passaram a exigir uma certificação de espanhol dos estudantes estrangeiros que não tem o espanhol como língua nativa. 
 

O que é Certificação de Espanhol?

A certificação não é um certificado de um curso de espanhol que você realizou. É um certificado que comprova o seu nível de conhecimento e domínio em diferentes habilidades, e o que as instituições de ensino solicitam são certificações que comprovem o nível intermediário.
 
Existem vários tipos de certificações. Você precisa saber quais são as aceitas pela Universidade que você pretende ingressar. Uma delas, bastante aceita entre as Universidades Argentinas, é a do SIELE.
 

O que é o SIELE? Como conseguir?

É o Serviço Internacional de Avaliação da Língua Espanhola.
 
Iniciando o seu assessoramento conosco você começa imediatamente o curso de espanhol em uma plataforma online com aulas desde o nível básico até o nível mais avançado, te preparando nas habilidades voltadas para o exame do SIELE por meio de um curso de imersão. 

O nosso curso contempla desde o nível básico até o avançado e é orientado para as habilidades cobradas no exame, como compreensão de leitura, auditiva, expressão oral e interação escrita. Quando você estiver mais preparado, você vai fazer a sua prova e em 20 dias receberá a sua certificação.
 
Mas o seu domínio no idioma, aquele que te deixa mais segura para o dia a dia na Universidade e na rotina diária, esse você vai precisar ir além do curso.

Dicas para adquirir domínio no idioma:

1) Leia jornais de Buenos Aires

Além de ficar atualizado das notícias diárias da cidade, você aprenderá muitas palavras novas. Não esqueça de buscar sempre o significado, certo?
Recomendo o Clarín: https://www.clarin.com/
 

2) Assista vídeos para praticar a escuta

Um canal de youtube muito legal e divertido é de um americano apaixonado pela argentina, o Justin, é interessante porque além de falar o castelhano perfeitamente, ele cita exatamente as gírias e vícios de linguagem dos portenhos, exatamente o que nós precisamos conhecer e aprender.
 

3) Teste

Conheça o seu nível de conhecimento do idioma fazendo um teste, recomendo o do Instituto Cervantes.
 

4) Aulas da Faculdade

E que tal experimentar um trecho de uma aula da faculdade online? No canal de youtube do Portal do UBAXXI, você encontrará muitos vídeos gravados pelos próprios professores da UBA, corre lá para ver se você vai compreender tudo.  
 

5) Pratique

E por último, você não vai perceber o quanto você já domina o idioma ou em que habilidades precisa melhorar mais se você não praticar o idioma. Enquanto estiver no Brasil, busque conversar com nativos e se organize para chegar cedo em Buenos Aires.

Evite chegar na véspera do início das aulas, se permita viver um tempo na cidade e ir se adaptando ao idioma antes de ir para Universidade, isso te trará mais segurança. 
 
Acho que com isso você se sentirá mais seguro sobre o seu conhecimento do idioma, e assim poderá focar mais na sua real necessidade. 
 

Leia mais:

Quanto custa estudar na Argentina?
Vale a pena estudar na Argentina?

Somos uma agência especializada no processo de admissão em Universidades Argentinas, admitindo mais de 200 alunos por ano. Além de realizar todos os trâmites solicitados, oferecemos um curso preparatório para o exame de proficiência de espanhol e o processo imigratório para obtenção do DNI com visto permanente no país, seguro viagem, recepção e traslado do aeroporto, entre outros serviços.
 
buenosaireseducacional profile pic

Buenos Aires Educacional (@buenosaireseducacional)

cta-logo

QUER ESTUDAR EM BUENOS AIRES?

CONHEÇA AS UNIVERSIDADES QUE TRABALHAMOS.

cta-logo

QUER ESTUDAR EM BUENOS AIRES?

CONHEÇA AS UNIVERSIDADES QUE TRABALHAMOS.

QUEM SOMOS

  Atuamos desde 2011 assessorando estudantes brasileiros a ingressarem em Universidades Argentinas. Entre os nossos principais serviços, estão os trâmites de admissão e imigratórios, assim como cursos de espanhol preparatórios.

FALE CONOSCO

Rua Arthur de Azevedo Machado, 1459, Costa Azul, International Trade Center, sala 1603- Salvador/Bahia

Newsletter

Pesquisar