Conheça a Universidade Aberta Interamericana-UAI em Buenos Aires e saiba quais são os documentos e requisitos para admissão e matrícula.
O tema do post de hoje é sobre a Universidade Aberta Interamericana-UAI, uma instituição privada de Buenos Aires.
Universidade Aberta Interamericana-UAI
Universidade Aberta Interamericana (UAI), é uma instituição privada, com ingresso sem vestibular.
A UAI foi fundada em 1995 e desde então participa da rede de instituições da Vanguarda Educativa VANEDUC.
Possui acreditações de organizações nacionais e internacionais não governamentais de educação, entre elas a Associação de Entidades Educativas da Argentina (ADEEPRA), Federação de Associações Educativas de Latino-América e Caribe (FAEPLA) e a Confederação Mundial e Ensino Privado (COMEP).
Possui acreditações de organizações nacionais e internacionais não governamentais de educação, entre elas a Associação de Entidades Educativas da Argentina (ADEEPRA), Federação de Associações Educativas de Latino-América e Caribe (FAEPLA) e a Confederação Mundial e Ensino Privado (COMEP).
A Universidade possui Hospital Universitário próprio em Buenos Aires e total infraestrutura de qualidade para pesquisa nos Centros de Estudos Avançados (em Saúde, Educação, Estudos Globais, Tecnologia da Informação, Clínica Pesquisa Farmacológica).
Atualmente é reconhecida Nacional e Internacionalmente por ser uma instituição de alta qualidade educativa.
Quais são os cursos da UAI?
Como é o ingresso da UAI?
O ingresso da UAI é sem vestibular e é realizado através de uma redação em espanhol e um curso de ingresso.
Não é necessário apresentar certificação de espanhol para ingressar na UAI, mas para realizar a redação e o curso de ingresso é necessário ter um bom desempenho em escrita e conversação no nível B2 intermediário.
O curso de ingresso pode ser iniciado em diferentes turmas, de setembro a março na modalidade online ou presencial. Tem duração de um mês e está formado por disciplinas introdutórias à formação.
Diferente das demais Universidades, a UAI cobra o pagamento dos estudantes estrangeiros em dólares. Os estudantes que não possuem o DNI por pelo menos 1 ano, devem realizar o pagamento em dólares, tendo a opção de pagar 1, 2, 3 ou os 6 anos da carreira.
Como me matricular na UAI?
Para estudar na Universidade Aberta Interamericana-UAI todos os documentos e trâmites devem ser apresentados de acordo com as exigências da secretaria de admissão da instituição.
Leia mais: Trâmites para Estudar em Buenos Aires
3 passos para realizar a sua matrícula na UAI
1º) Contrate uma Agência de Assessoria para Estudar em Buenos Aires
Inicialmente, os nossos consultores te orientarão sobre toda documentação necessária para ingressar na Universidade Aberta Interamericana-UAI em Buenos Aires, assim como os trâmites exigidos pela secretaria de admissão.
Ao entregar a documentação solicitada, executaremos todos os trâmites solicitados pela Universidade, tanto na instância brasileira quanto na instância argentina.
E durante todo esse processo, você será orientado recebendo informações desde o curso de ingresso da Universidade até questões mais pontuais sobre a vida e adaptação na Argentina.
Leia mais: Assessoria para Estudar em Buenos Aires
2º) Inicie os seus Trâmites
Todo o processo demora entre 4 e 6 meses. Alguns deles são realizados de maneira independente pelos gestores da agência.
Dependendo da carreira pretendida, os documentos devem passar por uma tradução juramentada e legalização do CTP, além de serem reconhecidos e apostilados. Os documentos escolares devem ser convalidados no MEC Argentino, e após o seu ingresso no país, se dará início ao processo migratório para obtenção do Documento Nacional de Identidade Argentino-DNI.
Leia mais: Trâmites para estudar em Buenos Aires
Leia mais: Trâmites para estudar em Buenos Aires
3º) Estude Espanhol
Contratando a uma agência, você entrega a sua documentação e foca no que realmente importa que é o estudo do espanhol para adquirir o máximo de conhecimento teórico e prático do idioma.
Leia mais:
Medicina na UAI
Somos uma agência especializada no processo de admissão em Universidades Argentinas, admitindo mais de 200 alunos por ano. Além de realizar todos os trâmites solicitados, oferecemos um curso preparatório para o exame de proficiência de espanhol e o processo imigratório para obtenção do DNI com visto permanente no país, seguro viagem, recepção e traslado do aeroporto, entre outros serviços.