Conheça a Universidade Maimónides-UMAI em Buenos Aires e saiba quais são os documentos e requisitos para admissão e matrícula.
O tema do post de hoje é sobre a UMAI, uma Universidade privada de Buenos Aires que vem ganhando cada vez mais espaço e destaque entre os estudantes estrangeiros.
A Universidade foi fundada em 1990, e desde então passou a ser reconhecida e a obter prestígio entre as melhores Universidades devido ao incentivo acadêmico à educação e investigação científica e tecnológica.
Possui 27 carreiras de graduação e 26 de pós-graduação. Sua metodologia de ensino visa uma formação interdisciplinar e transversal, articulando as diferentes áreas de conhecimento da formação.
A Maimónides adere ao método de ensino PBL, metodologia baseada em problemas, o que promove um maior desenvolvimento e envolvimento do aluno com questões práticas.
As práticas ocorrem em grupos de 8 estudantes, e o curso de medicina tem nota máxima CONEAU, que é um reconhecimento acadêmico que garante a entrega de uma formação profissional de maior qualidade e permite que os alunos tenham acesso há alguns benefícios no país, por exemplo, algumas bolsas de estudo.
Os estudantes da UMAI poderão se inscrever para concorrer a bolsas da instituição como a bolsa de apoio econômico, bolsa de reconhecimento acadêmico, bolsa de apoio ao grupo familiar e bolsas de estímulo a participação de projetos de investigação científica.
O destaque da instituição é dado principalmente pela importância à investigação. Atualmente possuem 60 científicos de diferentes campos liderando diferentes estudos.
Como é o ingresso da Maimonides?
O ingresso na Maimónides é sem vestibular, e ocorre por meio de um curso de ingresso, que pode ocorrer de forma online entre setembro e dezembro, ou de forma presencial de fevereiro a março. As disciplinas variam de acordo com a formação desejada.
A matrícula na instituição depende de uma série de documentos e trâmites que devem ser apresentados de acordo com as exigências da secretaria de admissão. Após a apresentação dos documentos, você deverá participar de uma entrevista com o coordenador do seu curso.
O objetivo da entrevista não é selecionar aos alunos, mas é reservar um momento para que o coordenador apresente o curso e a metodologia de ensino da instituição, além de conversar com o estudante e conhecer mais da sua motivação pelo curso e pela Universidade.
Quais são os cursos da UMAI?
Preciso de certificado de espanhol para ingressar na Maimonides?
Não é obrigatório apresentar um documento comprovatório ou certificação de espanhol, mas para estudar na UMAI é necessário ter um bom nível de domínio no idioma já que uma das etapas da matrícula é a realização de uma entrevista com o coordenador da carreira.
Além disso, o conhecimento do idioma facilitará o processo de aprendizagem e adaptação cultural e acadêmica, visto que a Universidade preza por uma educação de qualidade com pequenos grupos de estudantes e uma imersão prática diferenciada.
3 passos para realizar a sua Matrícula na Maimónides
Inicialmente, os nossos consultores te orientarão sobre toda documentação necessária para ingressar na Universidade Maimónides-UMAI em Buenos Aires, assim como os trâmites exigidos pela secretaria de admissão.
Ao entregar a documentação solicitada, executaremos todos os trâmites solicitados pela Universidade, tanto na instância brasileira quanto na instância argentina.
E durante todo esse processo, você será orientado recebendo informações desde o curso de ingresso da Universidade até questões mais pontuais sobre a vida e adaptação na Argentina.
Todo o processo demora entre 4 e 6 meses. Alguns deles são realizados de maneira independente pelos gestores da agência.
Dependendo da carreira pretendida, os documentos devem passar por uma tradução juramentada e legalização do CTP, além de serem reconhecidos e apostilados.
Os documentos escolares devem ser convalidados no MEC Argentino, e após o seu ingresso no país, se dará início ao processo imigratório para obtenção do Documento Nacional de Identidade Argentino-DNI.
Leia mais: Documentos para estudar em Buenos Aires
Contratando a uma agência, você entrega a sua documentação e foca no que realmente importa que é o estudo do espanhol para adquirir o máximo de conhecimento teórico e prático do idioma.
Apesar da Maimonides não exigir um certificado de espanhol, é indispensável que o aluno tenha pelo menos nível intermediário para uma boa compreensão das aulas e adaptação no país.
Ao iniciar o seu assessoramento conosco, liberaremos o seu acesso a um curso de espanhol online, com aulas ao vivo e gravadas, que contemplam temas do nível mais básico ao mais avançado.
Leia mais: Curso de espanhol para estudar em Buenos Aires
Leia mais:
Somos uma agência especializada no processo de admissão em Universidades Argentinas, admitindo mais de 200 alunos por ano. Além de realizar todos os trâmites solicitados, oferecemos um curso preparatório para o exame de proficiência de espanhol e o processo imigratório para obtenção do DNI com visto permanente no país, seguro viagem, recepção e traslado do aeroporto, entre outros serviços.