Estudar Direito no Exterior

Estudar Direito no Exterior

Saiba como Estudar Direito no Exterior e conheça as melhores Universidades e como funciona o método de ingresso sem vestibular. 

O tema do post de hoje é sobre estudar Direito no Exterior. Faremos ênfase nas Universidades Argentinas, que além de gratuitas, tem ingresso sem vestibular.
 

Qual é o melhor país para estudar Direito?

Não podemos negar que existem centenas de Universidades espalhadas pelo mundo com um altíssimo padrão de qualidade acadêmica em países como Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, entre outros... 
 
Mas a grande questão é que nem todos os estudantes possuem de condições financeiras para investir em uma formação internacional em países de primeiro mundo. 
O custo de vida é altíssimo e o investimento de uma formação é grande. 
 
Os custos anuais com a Universidade podem chegar a custar US$ 25 mil a US$ 50 mil, e ainda que você consiga uma bolsa parcial ou integral, o custo de vida com despesas pessoais e acadêmicas também pesam no orçamento da maioria dos estudantes brasileiros.
 

Estudar Direito na Argentina

O curso de Direito na Argentina está entre os 10 mais buscados.
 
Mesmo considerando que existem diferenças nas leis, tanto o curso de graduação quanto o de pós-graduação estão sendo altamente requisitados em Universidades como a UBA por estudantes estrangeiros. 
 
Normalmente quem estuda direito no exterior ou é porque vai se dedicar a área de comércio exterior ou é porque está buscando, apesar das diferenças na legislação, um ensino de qualidade e destaque acadêmico. 
 
De qualquer forma, um advogado, formado ou não no Brasil, deve ser aprovado no exame da OAB (Ordem de Advogados do Brasil), então mesmo que você estude no exterior, no retorno ao Brasil você deverá estudar para fazer o exame da ordem e com isso, adquirir conhecimentos sobre a legislação brasileira.
 
O mercado de trabalho está crescendo bastante, principalmente na área de comércio exterior, empresas brasileiras estão cada vez mais, em busca de profissionais que conheçam e dominem legislações internacionais e que possam construir um relacionamento com o mercado internacional. 
 
As possibilidades de atuação são amplas para os recém-formados, principalmente nas áreas mais novas como por exemplo direito ambiental e direito da informação.
 

Universidades Argentinas com ingresso sem vestibular

Entre as Universidades Públicas, temos a Universidade de Buenos Aires-UBA, pública, gratuita, considerada a melhor da Argentina e uma das melhores da América Latina e do Mundo. 
Já ganhou 5 prêmios Nobel na área de ciências e formou 8 presidentes da Argentina.
 
A Universidade de Buenos Aires-UBA é apenas um exemplo de Universidade pública e sem vestibular, onde o ingresso é realizado de maneira imediata no primeiro ano da carreira, sem uma seleção prévia dos alunos. 
 
Esse primeiro ano chamado de CBC- Ciclo Básico Comum, corresponde a um curso de nivelamento, que tem como objetivo oferecer os conhecimentos mais básicos que servem de base para o curso de direito. 
 

As disciplinas do CBC para o curso de Direito são:

  • Introdução ao Pensamento Científico
  • Introdução ao Conhecimento de Sociedade e Estado
  • Princípios de Direitos Humanos e Direito Constitucional 
  • Sociologia
  • Princípios gerais do Direito Latinoamericano
  • Ciência Política
 
O CBC do curso de direito corresponde ao primeiro ano da carreira que tem duração total de 6 anos.
 
Apesar da participação no curso de ingresso ser um requisito obrigatório para todos os estudantes, na Argentina não existe concorrência entre os alunos. Ao ser matriculado você já tem a vaga garantida.  
 
Além da UBA, existem outras Universidades públicas e gratuitas em Buenos Aires, como a UNLP e a UNLAM.
 

Tem como fazer intercâmbio no curso de Direito?

Tem sim. Você pode definir uma Universidade pública como a UBA, UNLP ou UNLAM e assim se preparar para o processo de admissão da instituição definida.
 
O ingresso você já sabe que é sem vestibular e sem concorrência, e que a participação do curso de ingresso é obrigatória. Mas além disso, é necessário realizar uma série de trâmites com os documentos solicitados pela Universidade.
 

Trâmites para admissão e matrícula na Universidade

Para realizar a sua matrícula em uma Universidade Argentina, é necessário apresentar uma série de trâmites que são solicitados pela instituição. 
 
Além da certificação de espanhol que comprova que você tem nível intermediário de espanhol, é necessário fazer a revalidação do seu diploma do ensino médio no Ministério de Educação Argentino, e para isso, todos os documentos devem ser previamente legalizados e apostilados no Brasil. 
 
Você também deverá realizar o seu processo imigratório para solicitação do visto permanente e emissão do Documento de Identidade Argentino-DNI.
 

Leia mais:

Somos uma agência especializada no processo de admissão em Universidades Argentinas, admitindo mais de 200 alunos por ano. Além de realizar todos os trâmites solicitados, oferecemos um curso preparatório para o exame de proficiência de espanhol e o processo imigratório para obtenção do DNI com visto permanente no país, seguro viagem, recepção e traslado do aeroporto, entre outros serviços.
 
cta-logo

QUER ESTUDAR EM BUENOS AIRES?

CONHEÇA AS UNIVERSIDADES QUE TRABALHAMOS.

cta-logo

QUER ESTUDAR EM BUENOS AIRES?

CONHEÇA AS UNIVERSIDADES QUE TRABALHAMOS.

QUEM SOMOS

  Atuamos desde 2011 assessorando estudantes brasileiros a ingressarem em Universidades Argentinas. Entre os nossos principais serviços, estão os trâmites de admissão e imigratórios, assim como cursos de espanhol preparatórios.

FALE CONOSCO

Rua Arthur de Azevedo Machado, 1459, Costa Azul, International Trade Center, sala 1603- Salvador/Bahia

Newsletter

Pesquisar