Estudar Música em Buenos Aires

Estudar Música em Buenos Aires

Saiba como Estudar Música em Buenos Aires e conheça as Universidades mais destacadas, presente em rankings acadêmicos internacionais.

Nesse post, te explicaremos como você pode Estudar Música em Buenos Aires e te apresentaremos algumas das principais Universidades com reconhecimento internacional.

A formação em música, apesar de não representar a maioria dos estudantes, é um curso bem procurado pelos estudantes estrangeiros.

A proposta do curso é de apresentar a arte e as técnica de compor, arranjar e gravar peças musicais no computador, dominando técnicas de manipulação de áudio e trilhas sonoras. Você como produtor profissional de música poderá reinventar peças musicais no computador, com softwares que funcionam como instrumentos musicais virtuais, trabalhar com cineastas, produtores de vídeo e publicitários, entre outros.
 
O mercado está em expansão e um dos setores que vem abrindo as portas é o publicitário principalmente para desenvolver trilhas sonoras, criação de ringtones e trilha sonora para jogos de computador e videogames.
 

Onde estudar de Música em Buenos Aires?

Existem instituições públicas e particulares e com diferentes orientações, como canto, composição, direção de coral, direção de orquestra, instrumento, entre outras.

UNA

A Universidade Nacional de Arte-UNA é gratuita e o ingresso é sem vestibular. Para estudar na UNA é necessário iniciar os trâmites com pelo menos 6 meses de antecedência. Além de ter as inscrições mais cedo que as demais Faculdades, é necessário ter os trâmites já finalizados.
Leia mais: UNA

EMBA

A Escola de Música de Buenos Aires (EMBA), foi fundada em 1986. A EMBA é uma escola particular e a primeira instituição da Argentina a oferecer títulos de nível superior em música, som, gravação, produção musical, música eletrônica e multimídia.

As suas sedes estão totalmente equipadas com instrumentos e equipamentos necessários para as aulas práticas. 

 

Por que estudar música em Buenos Aires?

Não podemos negar que existem centenas de Universidades espalhadas pelo mundo com um altíssimo padrão de qualidade acadêmica em países como Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, entre outros... 

Mas a grande questão é que nem todos os estudantes possuem de condições financeiras para investir em uma formação internacional em países de primeiro mundo. 
 
O custo de vida é altíssimo e o investimento de uma formação é grande. 
 
Os custos anuais com a Universidade podem chegar a custar US$ 25 mil a US$ 50 mil, e ainda que você consiga uma bolsa parcial ou integral, o custo de vida com despesas pessoais e acadêmicas também pesam no orçamento da maioria dos estudantes brasileiros.
 
Por isso, Argentina ganhou a mira de muitos estudantes internacionais. Buenos Aires foi considerada a melhor cidade para estudantes da América Latina de acordo com o Ranking QS Best Student Cities 2023, e a melhor cidade latinoamericana para viver, de acordo com a revista britânica The Economist.
 
A cidade possui fortes traços e influência europeia, e uma grande diversidade cultural, já que estudantes de todo o mundo escolhem Buenos Aires para realizar a sua carreira acadêmica, seja de graduação ou pós-graduação. 

Trâmites para Matrícula

Para realizar a matrícula em uma Universidade, é necessário apresentar uma série de trâmites que são solicitados pela instituição. Os trâmites podem durar de 4 a 6 meses e devem ser finalizados antes da realização da matrícula. Tenha em conta que todos os documentos devem estar atualizados e vigentes. Além disso, não podem estar plastificados.
 
Os documentos e trâmites solicitados podem variar de acordo com a Universidade. Confira abaixo alguns dos documentos solicitados.

Documentos:

  • Histórico escolar do Ensino Médio
  • Certificado de conclusão do Ensino Médio
  • RG ou Passaporte
  • Cartão de vacina
  • Antecedentes penais
  • Comprovante de residência
  • Certidão de nascimento ou casamento
  • Emancipação
  • Foto 4x4 com fundo branco
  • Certificação de espanhol SIELE

Espanhol

Não é necessário comprovar proficiência no idioma por meio de um exame, entrevista ou certificação, mas é indispensável que o estudante domine o idioma já que o curso desde o início oferece momentos práticos, e que podem ser comprometidos com a dificuldade com o idioma.
 

Leia mais:

Curso de espanhol para estudar em Buenos Aires
Trabalho em Buenos Aires
Despesas para estudar na Argentina

Somos uma agência especializada no processo de admissão em Universidades Argentinas, admitindo mais de 200 alunos por ano. Além de realizar todos os trâmites solicitados, oferecemos um curso preparatório para o exame de proficiência de espanhol e o processo imigratório para obtenção do DNI com visto permanente no país, seguro viagem, recepção e traslado do aeroporto, entre outros serviços.
 
cta-logo

QUER ESTUDAR EM BUENOS AIRES?

CONHEÇA AS UNIVERSIDADES QUE TRABALHAMOS.

cta-logo

QUER ESTUDAR EM BUENOS AIRES?

CONHEÇA AS UNIVERSIDADES QUE TRABALHAMOS.

QUEM SOMOS

  Atuamos desde 2011 assessorando estudantes brasileiros a ingressarem em Universidades Argentinas. Entre os nossos principais serviços, estão os trâmites de admissão e imigratórios, assim como cursos de espanhol preparatórios.

FALE CONOSCO

Rua Arthur de Azevedo Machado, 1459, Costa Azul, International Trade Center, sala 1603- Salvador/Bahia

Newsletter

Pesquisar