Alugar um apartamento em Buenos Aires é um pouco caro, mas aqui nós temos várias dicas e conselhos para que você encontre um lugar bom, bonito e barato para morar 😛

 

Falta pouquinho para você chegar e você ainda não sabe onde morar em Buenos Aires? Entra no club, assim como você, todos os demais alunos estão na mesma situação.

 

Apartamento, residência estudantil ou hostel?

Se você não sabe o que é hostel, é um tipo de acomodação bem econômica que tem quartos com uma grande quantidade de pessoas, alguns inclusive são misturados com homens e mulheres. Normalmente, é uma opção mais para mochileiros, no seu caso, que está indo estudar em Buenos Aires, recomendamos uma opção mais confortável como uma residência estudantil ou um apartamento.

Eu recomendo que você, antes de viajar para Buenos Aires, reserve um hostel ou hotel por duas semanas enquanto visita as opções de apartamentos que estiverem disponíveis no momento, dessa forma, você poderá conhecer a localização, o estado do imóvel e principalmente se o bairro atende as suas principais necessidades com facilidades para meios de transporte, padaria, farmácia e supermercado por exemplo…

 

 

“Mas eu não tenho com quem dividir apartamento, e agora?”

Nesse caso, eu recomendo que você fique em um hostel ou residência pelo menos no primeiro mês, enquanto vai conhecendo os seus colegas e definindo com quem vai morar e dividir o apartamento. É extremamente complicado chegar e já ir morar em um apartamento com pessoas que você conheceu por internet, é melhor conhecer pessoalmente,  ver se você tem afinidade ou não com a pessoa e depois assumir o compromisso de entrar em um apartamento. Imagina você ter o compromisso de um apartamento por seis meses com uma pessoa desorganizada, que não estuda e só pensa em festa? Complicado não é mesmo?

 

“E como eu faço para alugar um Apartamento em Buenos Aires? ”

Como você é um estudante estrangeiro, terá que alugar opções de apartamentos temporários, aqueles que tem contratos com duração de seis meses ou menos e que já são mobiliados. Você deve encontrar uma imobiliária de confiança e verificar quais as opções de apartamentos disponíveis no momento.

 

Por último, na hora de escolher um bairro, recomendamos atenção quanto a distância da Faculdade e da região mais central da cidade. Alguns bairros que estão como melhores opções são:

Recoleta

Bairro Norte

Palermo

San Nicolas

Almagro

Balvanera

Abasto

 

 

Leia mais:

-> Veja como é o serviço de saúde pública da Argentina

-> Saiba como é a adaptação de um estudante brasileiro em Buenos Aires

-> Os argentinos gostam dos brasileiros?

 

Para estudar em Buenos Aires basta iniciar o seu Processo de Admissão e Migratório com a Agência Buenos Aires Educacional, empresa responsável por realizar todos os trâmites solicitados pelas Universidades Argentinas. Além disso, auxiliamos na busca da moradia, realizamos a recepção dos alunos no aeroporto, oferecemos curso de espanhol, seguro viagem, passagem aérea e muito mais.  

 

Buenos Aires Educacional tem uma forte presença online com mais de 29.000 seguidores no Facebook. Foi realizada uma matéria pela Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios da Globo com a nossa Fundadora Camila Santana.

Leia a entrevista clicando aqui.

 

Mais alguma dúvida?  

Entre em contato conosco e receba informações:

Email: atendimento@buenosaireseducacional.com.br

Telefone: 71- 2132- 9422                71- 2132- 9428

Whatsapp: 71 98733 2888