Conheça os melhores supermercados de Buenos Aires. Te contamos todas as dicas para economizar.
Se tem um lugar que você vai precisar ir com certa frequência, com certeza será o supermercado em Buenos Aires. Afinal, além de muitas coisas do dia a dia que a gente só encontra lá, precisamos manter nossa alimentação em ordem. E se você quer vir para Buenos Aires, provavelmente morará sozinho ou dividirá o apartamento e terá mais consciência do quanto isso é necessário! Você dará o ar de sua graça mais vezes do que imagina nesse lugar.
Supermercado em Buenos Aires é sempre uma excelente opção. Além de mais baratos, você pode encontrar algumas coisas importadas do Brasil, como feijão, leite de coco, azeite de dendê, produtos da bauducco entre outras coisas, e claro os produtos mais típicos da Argentina, vinhos, alfajores, chocolate, doce de leite, bebidas, erva-mate e outros.
Uma curiosidade é que alguns itens básicos, como a água, costumam ser um pouco caros em mercados. Veja a possibilidade de ter um filtro em sua casa. Mas, como são compras para consumo local, não vale comparar os preços com o Brasil certo? Para saber o preço em reais basta dividir o valor em pesos argentinos pela cotação do dia e lembre-se: você estará em um país que o real vale pelo menos quatro vezes mais! Mas é bom no início anotar tudo o que gasta para saber a média de valor em que precisará gastar todo mês com suas compras básicas.
Cada supermercado em Buenos Aires tem um perfil
O Disco é um pouco mais seletivo e gourmet, o que torna a opção mais cara. Já o Coto mais popular e barato, encontrado em vários bairros. O Jumbo tem mais diversidade mas estão em poucos pontos da cidade. O Carrefour Express é bom para compras rápidas mas a maioria não tem produtos refrigerados como carne e frango. O DIA tem bons descontos mas não tem uma ampla diversidade de produtos e o Walmart é mais hipermercado, para compras grandes.
Um mercado bem interessante por aqui é o Chinês, popularmente chamado pelos portenhos de “Chino”.
São menores, mas o preços são bem atrativos e você consegue várias coisinhas importadas da China. Eles são chamados assim porque normalmente pertencem a alguma família chinesa.
Outra excelente opção é o mercado central. Fica próximo do Ezeiza, reconheço que é um pouco distante, mas os preços são tentadores. Compensa juntar um grupo de amigos porque só vendem em atacado.
Um detalhe é que ir a supermercado mostra muito da cultura local. No geral eles são iguais em qualquer lugar do mundo em seu funcionamento: preço chamativo, promoções, funcionários repondo estoque e o atendimento, mas em uma cidade você consegue perceber quais tipos de alimentos são mais consumidos, se as pessoas fazem compras mensais ou quinzenais, quais alimentos dão mais importância, tudo como uma experiência cultural.
Leia mais:
Para estudar em Buenos Aires basta iniciar o seu Processo de Admissão e Migratório com a Agência Buenos Aires Educacional, empresa responsável por realizar todos os trâmites solicitados pelas Universidades Argentinas. Além disso, auxiliamos na busca da moradia, realizamos a recepção dos alunos no aeroporto, oferecemos curso de espanhol, seguro viagem e muito mais.
A Buenos Aires Educacional tem uma forte presença online. Foi realizada uma matéria pela Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios da Globo com a nossa Fundadora Camila Santana.
Leia a entrevista clicando aqui.