Conheça o melhor de Buenos Aires e saiba quais as vantagens que têm levado tantos brasileiros a morar e estudar na capital dos argentinos.
Esse post é casado com outro que acho importante que leia.
Leia mais: O pior de Buenos Aires
A gente tem que procurar todas as vantagens e benefícios de um lugar mas conhecer os desafios também. Nada de chegar na Argentina achando que será o país das maravilhas. E é claro que esse é um post extremamente subjetivo né, eu apresento o que eu entendo que essa cidade tem de melhor. Talvez quando você tenha uma opinião diferente e é isso mesmo...
O melhor de Buenos Aires
Não gosto do calor de Buenos Aires, é mortal. Mas o pior dura pouco, os piores meses é de dezembro a março no máximo. A maior parte do ano é um clima mais fresco com temperatura média de 18ºC. Quem sofre com o frio, os piores meses são de junho a agosto.
Leia mais: Que roupa usar em Buenos Aires
Eu acho os argentinos muito educados, como em todos os lugares do mundo, aqui também tem exceções, mas eu acho que eles são muito educados. E essa educação que eu me refiro vai além da educação de “bom dia”, “muito obrigada” e “por favor”, chega a ser uma educação cultural também.
Eles saem das escolas bem preparados, estudam pelo menos três idiomas, tem um grande conhecimento político e geográfico e nem se fala das faculdades né?!
Eles saem das escolas bem preparados, estudam pelo menos três idiomas, tem um grande conhecimento político e geográfico e nem se fala das faculdades né?!
Um país com tantas faculdades presente nos rankings das melhores do mundo, formando profissionais que participam de grandes descobertas e avanços no mundo. Isso é um grande orgulho para o país!!
Além, claro, de ser um país que dá a oportunidade para todos. Todos têm acesso a uma Universidade na Argentina, não existem seleções e restrições, vejo que eles se importam muito com a educação do seu povo, acredito que só não tem mais investimento em infraestrutura das faculdades por conta da crise econômica, que de uma forma ou de outra afetou a economia do país.
Leia mais: Estudar em Buenos Aires
É certo que eles não “apimentam” as comidas, mas aqui também tem coisas maravilhosas.
Eu gosto muito da carne argentina, dos sorvetes e das pizzas. Eles têm o costume de comer muita pasta por conta da influência italiana e tem muitas casas de embutidos onde eles costumam fazer a famosa “picada”, uma tábua de madeira com diferentes tipos de embutidos que se come com pão, azeitona, maioneses artesanais… Um ataque ao coração né? kkk…
Leia mais: Como são as comidas argentinas?
Eles são lindos, gentis, educados e cultos. Claro que tenho uma boa referência para falar isso pois me casei com o argentino, um príncipe. Existem exceções, como sempre digo, mas em termos gerais são assim…Além disso, acho que sofremos menos assédio nas ruas já que eles são mais discretos.
Leia mais: Como são os argentinos?
Buenos Aires é conhecida como a cidade dos teatros e museus. Essa é uma das causas que gera o movimento noturno na cidade, os argentinos recorrem aos teatros e museus durante toda a semana e lotam as plateias.
Leia mais: Dicas sobre Buenos Aires
Isso é o que mais me encanta nessa cidade, a diversidade de cursos, faculdades e propostas acadêmicas é incrível e o melhor de tudo é que o ensino é gratuito para argentinos ou estrangeiros.
Leia mais: Faculdades em Buenos Aires
Eu amo Buenos Aires. É tudo perto, a cidade é super organizada, as pessoas têm acesso a programas culturais, viagens, cursos de idiomas, uma variedade infinita de restaurantes e todos os demais itens que mencionei acima.
Essa cidade é linda. Com uma arquitetura fortemente europeia, Buenos Aires é conhecida como um pedacinho da Europa na América, é realmente linda de se viver e desfrutar. A cidade tem a sua parte mais antiga e conservadora, mas tem também a parte mais moderna e inovadora, vale a pena conhecer cada pedacinho da city portenha.
Leia mais: Morar em Buenos Aires
Como já disse, esse movimento noturno é consequência da quantidade de teatros e museus na cidade, mas acho interessante que as ruas permanecem ativas durante toda a noite com muitos ônibus e gente caminhando pelas ruas. Isso também é sinal de segurança, claro que devemos tomar os cuidados básicos, mas a cidade é muito tranquila nesse sentido, nada comparado ao Brasil.
Leia mais: Buenos Aires é uma cidade segura?
Funciona gente!! Além da gente pagar super barato, passa um ônibus atrás do outro. São mais de 200 linhas de ônibus na capital e 6 linhas de metrô, além dos trens que conectam a capital com província. A cidade também tem a “bicisenda” para os ciclistas e o metrobus (faixa exclusiva para ônibus).
Leia mais: Transporte de Buenos Aires
Somos uma agência especializada no processo de admissão em Universidades Argentinas, admitindo mais de 200 alunos por ano. Além de realizar todos os trâmites solicitados, oferecemos um curso preparatório para o exame de proficiência de espanhol e o processo imigratório para obtenção do DNI com visto permanente no país, seguro viagem, recepção e traslado do aeroporto, entre outros serviços.