Morar fora do Brasil tem seus desafios. Saiba qual o pior de Buenos Aires e se prepare para enfrentar os desafios de estudar e morar em outro país.
Esse post é casado com outro que acho importante que leia.
Leia mais: O melhor de Buenos Aires
A gente tem que procurar todas as vantagens e benefícios de um lugar mas conhecer os desafios também. Nada de chegar na Argentina achando que será o país das maravilhas.
É legal conhecer a cidade, saber do seu melhor e do seu pior, estar atento as oportunidades e saber disfrutar ao máximo cada momento. No post de hoje vou citar alguns pontos negativos sob a minha percepção, certo?
O pior de Buenos Aires
É típico de capital né?! Apesar do sistema de transporte público ser nota 10, são muitos carros e muita gente. Como solução o governo implementou as “bicisendas”. Além de você poder utilizar as bicicletas de graça do governo, você ainda tem as bicisendas que são um espaço exclusivo para bicicletas.
O sistema de transporte público é muito bom, funciona, mas o trânsito em alguns horários e regiões da cidade é um caos.
Leia mais: Transporte de Buenos Aires
Eu sou baiana e sei o que é calor, mas o calor é Buenos Aires é mortal. Não tem praia para se refrescar então é um calor terrível. Apesar da cidade ter muitos parques, muito verde e árvores, sentimos bastante nos meses de dezembro a março.
Leia mais: Que roupa usar em Buenos Aires?
Tem quem ache que aluguel em Buenos Aires é barato ou igual ao Brasil, mas eu ainda acho caro, isso vai depender muito da sua região.
Leia mais: Alugar apartamento em Buenos Aires
Um dos resultados da crise é a restrição para comprar moedas estrangeiras, com isso surgiu “mercado negro” que por um lado nos favorece na venda dos reais, mas por outro dificulta aqueles que querem comprar dólares.
Lembrando que o argentino tem a cultura de guardar dinheiro comprando dólares, eles não guardam dinheiro no banco porque já passaram por uma situação similar à nossa com Collor. Além disso, a inflação é tão alta que não compensa guardar em pesos argentinos.
Leia mais: Como trocar dinheiro em Buenos Aires?
Quando chove, Buenos Aires vira um caos. Como a cidade é toda plana e a quantidade de água as vezes é superior ao suportado, vários pontos da cidade ficam alagados. As vezes demora para chover, mas quando chove cai muita água.
Leia mais: Melhores bairros de Buenos Aires
-
Protestos
Eu nunca vi povo mais político como o argentino. Eles reclamam por tudo e estão sempre em busca dos seus direitos, não aceitam qualquer coisa não…
Isso é muito bom, não é esse o ponto negativo da cidade, se não as consequências desses protestos.
Claro que reclamar os seus direitos é um direito de cada cidadão, afinal de contas vivemos na democracia... Eles cortam as principais ruas colapsando o trânsito em hora pico e as vezes até fazem paralisação de serviços e isso acaba repercutindo na rotina e funcionamento da cidade.
-
Comida
Nossos amigos portenhos não usam muito condimento nas comidas como estamos acostumados a comer no Brasil. Eu acabei me acostumando, mas quando você chegar em Buenos Aires e for comer fora você vai sentir essa diferença.
Tem muita coisa gostosa, diferente, mas as vezes sentimos um pouco essa falta de condimentos.
Leia mais: Como é a comida argentina?
-
Programas de televisão
Eu acho os programas argentinos um saco, alguns são bem vazios de conteúdo, só falam da vida de famosos, fofoca, enfim… sei que tem gente que gosta, mas eu acho um ponto negativo principalmente porque quando você chegar, uma das coisas que terá que fazer diariamente é assistir televisão, vai te ajudar muito com o espanhol, então tenha paciência.
-
Administração dos serviços públicos
O dia que você tiver que fazer algum trâmite tome o dia para isso e carregue toda paciência do mundo, na faculdade então, nem te falo. Ninguém sabe nada, te mandam daqui pra lá de lá pra cá e haja paciência…
-
Buenos Aires não tem praia
Sempre digo que para ela ser a cidade perfeita só faltava uma praia. Mas apesar de tudo isso, Buenos Aires é linda.
Leia mais: Lugares para conhecer em Buenos Aires
Somos uma agência especializada no processo de admissão em Universidades Argentinas, admitindo mais de 200 alunos por ano. Além de realizar todos os trâmites solicitados, oferecemos um curso preparatório para o exame de proficiência de espanhol e o processo imigratório para obtenção do DNI com visto permanente no país, seguro viagem, recepção e traslado do aeroporto, entre outros serviços.
Somos uma agência especializada no processo de admissão em Universidades Argentinas, admitindo mais de 200 alunos por ano. Além de realizar todos os trâmites solicitados, oferecemos um curso preparatório para o exame de proficiência de espanhol e o processo imigratório para obtenção do DNI com visto permanente no país, seguro viagem, recepção e traslado do aeroporto, entre outros serviços.